Lenovo expande portefólio Thinkagile

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Lenovo/ ThinkAgile CP Series

A Lenovo Data Center Group está a expandir o seu portefólio ThinkAgile, com o objectivo de oferecer “uma solução inovadora para clientes que desejem usufruir da flexibilidade típica das clouds públicas, mas com a segurança das clouds privadas”.

Assim, para dar resposta a esta tendência, a Lenovo – juntamente com a Cloudistics – desenvolveu o ThinkAgile CP Series, uma plataforma ‘cloud-in-a-box’ que “oferece toda a agilidade e facilidade de utilização de um ambiente de cloud pública, com toda a segurança das firewalls dos data center do cliente”.

A solução oferece, ainda, uma experiência de utilização na cloud que pode ser gerida centralmente a partir de qualquer ponto através do portal SaaS (software-as-a-service).

A ThinkAgile CP Series integra diversas valências, como disponibilidade, o backup, a replicação remota, a possibilidade de medição da utilização, o suporte em tempo real e vários níveis e camadas de segurança, tudo incluído numa única licença.

Os utilizadores têm ainda a oportunidade de alavancar a aplicação de Marketplace (que pode ainda ser alargada com a sua própria oferta), para facilitar o dimensionamento e escalabilidade plug-and-play de unidades desagregadas de computação e armazenamento.

“Como empresa global e inovadora, a Lenovo não só está atenta aos seus clientes e respectivos problemas como também desenvolve soluções revolucionárias que possibilitam a eliminação dos obstáculos a nível das TI, que consequentemente, ajudam a acelerar os processos chave que levam ao crescimento das empresas”, afirmou Roderick Lappin, Vice-Presidente Senior e chefe do Departamento “Customer Office”, da Lenovo Data Center Group.

“O ThinkAgile CP Series é outro exemplo que demonstra como a Lenovo está a impulsionar e a contribuir de forma decisiva para o avanço desta indústria, permitindo que os seus clientes tenham uma experiência de cloud segura, escalável e simplificada”, concluiu o responsável.

O Lenovo ThinkAgile CP Series está disponível tanto através de representantes de vendas da Lenovo e da Cloudistics, como através de parceiros de canal.

Via Lenovo, Cloudistics.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version