FCA apresenta 5ª edição actualizada do livro “Segurança em Redes Informáticas”

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
FCA

A FCA apresentou a 5ª edição actualizada do livro “Segurança em Redes Informáticas”, da autoria de André Zúquete, professor e investigador na Universidade de Aveiro.

Este livro pretende alertar para os perigos da Internet, procurando dar uma visão da segurança, caminhando do problema para a solução. Numa primeira fase, é feita uma contextualização sobre as três grandes áreas de actividade, defesa contra catástrofes, defesa contra faltas ou falhas previsíveis e defesa contra actividades não autorizadas sendo apresentados um conjunto de técnicas defensivas contra os problemas causados por estas ameaças.

Posteriormente, a obra explora outros conceitos como a criptografia, firewall, fundamentais para entender as vulnerabilidades e as possíveis soluções de forma a melhorar significativamente a segurança da rede.

Esta obra destina-se a administradores e utilizadores de redes locais domésticas ou de redes de pequenas e médias empresas. Também é útil para estudantes da área da Informática e da Segurança de Redes.

O livro “Segurança em Redes Informáticas – 5ª Edição Actualizada” estará disponível com um PVP recomendado de 33,31 euros.

Via FCA.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version