DAC Hama AC80

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min

Há uns meses troquei de TV e passei a ter um problema: as colunas que tinha ligadas à anterior televisão deixaram de poder funcionar com a mais recente, devido à falta de uma saída jack de 3,5 mm. A partir daí foram só engenharias: ligar as colunas ao PC e usá-lo como media center, usar duas colunas Bluetooth emparelhadas para compor um sistema de som. Até que recebi um PR da Hama que me deu esperança: um conversor de áudio digital para áudio analógico.

A história, depois, é fácil de contar: bastou-me arranjar um cabo RCA (obrigado, Gustavo Dias) para ligar este conversor ao subwoofer das colunas e daí usar um cabo óptico de nove euros para fazer a ponte com a TV. Problema resolvido e nota cinco para este útil, barato e simples gadget, que ainda tem uma ligação coaxial.

Nota: 5/5

hama.pt | €29,90

 

 

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version