Corsair Crystal 280X RGB

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Inspirada na antiga Air 240, a Corsair apresenta-nos a nova Crystal 280X, uma caixa de formato cúbico que, embora destinada a receber motherboards Micro-ATX e Mini-ITX, surpreende pelo espaço interior, dividido em duas áreas.

Na área de arrumação, que fica na parte não visível da caixa, encontram-se os sistemas de gavetas para os discos: duas para unidades de 3,5 polegadas e três para 2,5 polegadas, podendo estas serem mecânicas ou SSD. Todo o processo evita a utilização de parafusos ou chaves, embora estes sejam necessários para fixar a fonte de alimentação.

Porém, é na área frontal que a magia acontece, graças à utilização de três painéis em vidro temperado que cobrem a superfície frontal, o topo e toda a lateral. Como se isto não bastasse, a Corsair disponibiliza esta Crystal 280X em duas variantes, uma normal (em preto ou em branco), ou uma RGB, destacando-se esta por oferecer, nas duas ventoinhas de 120 mm fornecidas, os famosos modelos da série LL RGB, juntamente com o controlador Lighting Node Pro.

Naturalmente, a versão RGB é significativamente mais cara, mas poderá compensar pelo resultado visual da iluminação RGB destas ventoinhas, que permitem criar efeitos visuais bastante atraentes. Embora seja uma caixa relativamente compacta, espaço é algo que não falta, estando a Crystal preparada para sistemas de arrefecimento para o processador até 180 mm de altura, placas gráficas até 300 mm de comprimento e 150 mm de altura (como uma GeForce GTX 1080 Ti), e fontes de alimentação com um comprimento máximo de 180 mm.

Se desejar instalar mais ventoinhas, esta caixa da Corsair pode receber até seis de 120 ou 140 mm, duas no topo, duas em baixo e duas à frente. Pode até instalar mais que um sistema de watercooling, com radiador de 280 mm no topo ou em baixo, e um de 240 mm na parte frontal.

Ponto Final

Apesar do formato cúbico, esta caixa é realmente atraente, especialmente quando associada às ventoinhas com iluminação RGB. Com muito espaço, esta caixa peca apenas pelo preço da versão RGB, sendo mais acessível na versão com ventoinhas normais (€119,90), mas menos atraente.

+ Visual atraente (com ventoinhas RGB)
+ Espaço para arrumação
– Preço

Funcionalidades:2
Experiência de utilização:4
Preço: 2
Pontuação:8

Distribuidor:Corsair
Contacto:corsair.com
Preço: €174,90

Características Técnicas:
Dimensões: 398x351x 280mm
Peso: 7,1 kg
Ligações: jack de 3,5 mm, 2 x USB 3.0
Baias de unidade de disco: 2 x gavetas 3,5”, 3 x 2,5”
Suporte para fonte de alimentação: ATX
Compatibilidade com ventoinhas: 6 x 120 e 140 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version