Wiko View 2

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Revelado em Barcelona, durante o Mobile World Congress (Fevereiro de 2018), o Wiko View 2 chegou agora ao mercado nacional – este é o primeiro smartphone da marca com um ecrã de formato 19:9.

Visualmente, a Wiko diferencia o View 2 ao optar por um design ainda mais vanguardista que a grande maioria dos fabricantes, que estão a adoptar a moda do notch nos ecrãs dos seus terminais. O View 2 utiliza um notch, porém, este apenas aloja a câmara frontal, tornando o efeito visual bem mais apelativo, à semelhança do que acontece com outro smartphone impressionantemente belo, o Essencial Phone.

O resto do corpo não desilude, estando perante aquele que é, indiscutivelmente, o smartphone com a melhor qualidade de construção que a Wiko alguma vez produziu, mesmo superior ao topo de gama, o Wiko WIM. O ecrã, com um total de seis polegadas de dimensão e molduras impressionantemente finas para um terminal neste gama de preços, surpreende também pela imagem de alta qualidade e elevado brilho, mesmo tendo apenas uma resolução próxima do HD, embora devidamente esticada (daí os 1528 px na vertical) para tirar partido do formato do ecrã.

A câmara traseira também surpreende pelo desempenho, pois embora tenha só 13 MP, usa o modo Super Pixel que, através de múltiplas fotos tiradas consegue gerar uma imagem de 51 MP. Igualmente impressionante é a eficácia do sistema de estabilização de imagem, em especial na captação de vídeo (até Full HD).

Os 3 GB de memória RAM, o processador Snapdragon 435 de oito núcleos e o sistema operativo Android 8.0 Oreo garantem um excelente desempenho para um terminal nesta gama de preços. Só foi pena a autonomia do terminal não ter atingido o valor que esperávamos para uma bateria com 3000 mAh.

Ponto Final

Acessível, com um belo design, boa qualidade de construção e um bom desempenho, em especial na câmara traseira, este Wiko View 2 é uma agradável surpresa para quem quiser um terminal diferente, sem gastar muito dinheiro.

+ Design diferenciador
+ Desempenho da câmara
– Autonomia poderia ser melhor

Experiência de Utilização: 5,7
Medições: 1,2
Preço: 1
Nota: 8

Distribuidor: Wiko
Site: pt.wikomobile.com
Preço: €199

Bemchmarks

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark8Work PCMark8 Autonomia
60 087 9899 4231 486minutos

Características técnicas

Processador: Qualcomm Snapdragon 435 (8 x 1,4 GHz)
Memória: 3 GB
Armazenamento: 32 GB (expansível com MicroSD)
Câmaras: 13 MP (traseiro) e 8 MP (frontal)
Ecrã: 6” IPS (1528 x 720) 282 ppi
Bateria: 3000 mAh
Dimensões: 154,5 x 72 x 8,3 mm
Peso: 153 gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version