WeDo Technologies: IoT é a maior ameaça de fraude para a indústria das telecomunicações

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

Um inquérito realizado pela WeDo Technologies, no âmbito do seu evento Worldwide User Group (WUG) Americas, que decorreu no final do mês de Outubro nos EUA, revelou que 57% dos operadores de Telecom consideram a Internet of Things (IoT) a maior ameaça de fraude da indústria.

Para 57% e 26% dos inquiridos, a Internet of Things e o Internet Protocol «Everything» são as tecnologias disruptivas que representam maior fonte de risco para a indústria, respectivamente.

Segundo as operadoras, as ameaças decorrentes desta Transformação Digital afectam principalmente os departamentos de TI (39%), Redes e Engenharia (39%) e Legal (10%), que lidam diariamente com os desafios impostos pela quarta revolução industrial.

Quando questionados sobre as medidas a tomar para minimizar ou evitar exposição a ameaças de fraude, 47% dos operadores admite adoptar um modelo contra a Subscription Fraud (Fraude de Identidade) como solução de gestão de risco, seguido de soluções de High Usage Fraud (Fraude de Abuso de Serviço) com 27% e Bypass Fraud (17%).

“Esta digitalização das empresas a que temos vindo a assistir cada vez com mais relevância, representam muitas vantagens para a forma como se fazem negócios tornando o mercado mais ágil e competitivo. No entanto, e tal como este inquérito confirma, as novas tecnologias trazem também consigo um conjunto de desafios e ameaças que têm de ser endereçadas de forma eficaz e efectiva, num momento em que a Internet permite uma massificação instantânea de tudo”, explicou Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies.

“É com estas ameaças em vista que desenvolvemos soluções robustas e flexíveis que previnem e detectam a fraude em tempo real, podendo bloquear instantaneamente qualquer chamada ou sessão de conectividade sempre que exista um risco inerente”.

Via WeDo Technologies.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version