Play – Razer Meka

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Admito. Pedir estes auscultadores de gaming para teste foi uma brincadeira. Primeiro, o meu tipo de jogo não é aquele em que temos de usar um headset para falar com os amigos; segundo, este set é mais indicado para quem é fã de Overwatch, um conhecido jogo FPS, em que encarnamos uma personagem e andamos aos tiros, divididos por duas equipas. E é numa das protagonistas deste jogo que estes Meka se inspiram: D.Va, uma mulher piloto de 19 anos, membro do Exército Coreano, e piloto de mach warriors. O nome Meka também é baseado na história de D.Va: foi a unidade de drones robots criada pela Coreia, depois de um ataque de um monstro ao país oriental.

O que é um facto é que estes auscultadores são iguazinhos ao headset que D.Va usa no jogo sendo, inclusive, indicados para uma rapariga que seja cosplayer e que se queira vestir de D.Va numa próxima Lisboa Games Week ou Comic-Con. Isto é bom e é mau, ao mesmo tempo – por um lado, vai fazer com que os olhos das fãs fiquem a brilhar, por outro, torna-se demasiado de nicho (supernicho) para um grupo de jogadores: têm de ser fãs de Overwatch, depois de gostar muito de D.Va e, finalmente, ter os 90 euros para dar por eles. Mais um facto: o som é perfeitamente o normal tendo em conta o que esperar de uma marca de gaming como a Razer e aqui não há nada a apontar. Um detalhe interessante está no design, onde não há qualquer microfone à vista, uma vez que a Razer seguiu à risca o estilo do headset usado pela personagem. Este está escondido na estrutura das almofadas e, na verdade, não descobri bem onde. Mas lá que funciona, funciona, pois tive de os experimentar num outro FPS e o feedback foi bom.

Ponto Final

É muito complicado recomendar estes auscultadores a quem não seja fã de Overwatch, trata-se de um equipamento demasiado específico e de nicho. Mas para uma rapariga que seja fã de D.Va e até esteja a pensar em cosplay, acredito que sejam ouro.

+ Design fiel
+ Microfone escondido
– Muito específico
– Preço

Funcionalidades: 2
Experiência de utilização: 3
Preço: 2
Nota: 7

Distribuidor: Razer
Site: razer.com
Preço:€89,90

Resposta de Frequência: 20 Hz- 20 kHz
Impedância: 32Ω @ 1 kHz
Diâmetro dos altifalantes: 40 mm
Ligação: jack3,5 mm

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version