Panasonic celebra 100 anos com nova aposta em Portugal

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

No ano em que se celebra o centenário da Panasonic, a Panasonic Ibérica reforça a equipa e o empenho no mercado nacional, com objectivos ambiciosos, o de triplicar as vendas até 2020 (face aos resultados de 2017), atingir o Top 3 de marcas de grande consumo e em ser uma referência na qualidade e inovação. Embora ambiciosos, pelo menos neste último ponto é inegável a aposta da marca em manter-se fiel aos princípios de Konosuke Matsushita, fundador da Panasonic, que sempre procurou “fabricar produtos únicos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Aproveitando o facto da cada vez mais importante questão ambiental, a Panasonic tem demonstrado apostar nesta vertente, não só com o lançamento de produtos e soluções que procuram ser mais eficientes, bem como através de inúmeros projectos como casas e cidades do futuro, focando-se em quatro importantes pilares, a conectividade, eficiência, comodidade e inteligência. No campo da conectividade, foi falada a integração de sistemas de assistência pessoal, como os sistemas Google Assistant e Amazon Alexa nos seus produtos de consumo, como sistemas de som, televisores e outros, incluindo as suas soluções de climatização.

E, falando em climatização, este é um dos pontos que a Panasonic mais acredita ser fundamental para reduzir até dois terços da energia (e outros recursos) desperdiçada numa casa tradicional, através da adopção de sistemas como o Aquarea All in One, que proporciona aquecimento, refrigeração e água quente para consumo doméstico, graças a um sistema composto por uma bomba de calor que é pouco mais larga que um simples armário de cozinha, sendo possível controlar o sistema, remotamente através do serviço Aquarea Smart Cloud.

Foi igualmente destacado o empenho da marca no desenvolvimento e comercialização de equipamentos para o sector industrial e automóvel, de onde se destacou o investimento em sistemas de assistência à condução e electrificação automóvel, sendo a Panasonic líder mundial das baterias para veículos eléctricos e híbridos (com 39% de quota de mercado), na indústria aeronáutica, com sistemas de entretenimento e comunicação, entre outros.

No campo da electrónica de consumo, o destaque recaiu para a última geração de televisores Viera com tecnologia OLED, sistemas de áudio de alta fidelidade Technics, e as máquinas fotográficas Lumix, na qual se destaca a nova S1 e S1R, de sensor Full Frame, que deverão chegar ao mercado no início do próximo ano. Para objectivos tão ambiciosos, além dos valores e de produtos inovadores, é fundamental a presença de equipas que conheçam a realidade do mercado nacional, razão pelo qual a Panasonic ter acabado de reforçar a sua equipa em Portugal.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version