Facebook lança guia sobre Lisboa

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 2 min

O Facebook apresentou hoje um guia para descobrir Lisboa, criado pelas comunidades da plataforma, que reúne as melhores dicas sobre a cidade e pretende dar uma nova visão sobre a capital portuguesa.

A rede social compilou as recomendações de 25 grupos, que se juntaram no Facebook porque partilham interesses comuns, e o resultado, segundo a empresa de Mark Zuckerberg, «reflecte toda a riqueza cultural tradicional» e os «locais inovadores» de Lisboa.

A iniciativa reúne informações que vão desde os bairros tradicionais, gastronomia local, cultura, arte e história aos bairros modernos e emergentes, gastronomia cosmopolita, cultura moderna e vida saudável. O guia está disponível em Português e em Inglês e pode ser lido aqui.

Com a apresentação foi, ainda, inaugurada uma exposição fotográfica dos membros das comunidades que contribuíram para as recomendações. A mostra vai estar patente no segundo piso do Lisbon Story Centre, no Terreiro do Paço, até 25 de Novembro.

Em comunicado, o Facebook, revela que quis «celebrar Lisboa» e enaltece as comunidades existentes na rede social: «todos os dias vemos como milhões de pessoas em todo o mundo utilizam a plataforma e se conectam com as comunidades para partilhar interesses e preocupações comuns, encontrar apoio para causas e fazer parte de atividades que têm um impacto realmente positivo nas nossas vidas».

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version