Equipa Blockbird Ventures é a vencedora do REN Energy Challenge

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Aliança Portuguesa de Blockchain/ REN

A Aliança Portuguesa de Blockchain e a REN anunciam que a equipa Blockbird Ventures foi a vencedora do REN Energy Challenge. A REN decidiu, também, atribuir uma menção honrosa ao projecto de Daniel Amaral e Edgar Basto, intitulado “Innov4u”. As outras finalistas deste desafio foram as equipas do INESC-TEC e da SpekSciences.

O desafio promovido pela REN tinha como objectivo a criação de uma plataforma para a negociação da compra e venda de energia onde “os micro e mini produtores possam ter uma fonte de rendimento adicional e os consumidores a opção de escolher o fornecedor mais barato através da utilização da tecnologia Blockchain e de smart contracts”.

A Blockbird Ventures sugeriu uma solução que utiliza um token ERC-721, que pode ser vendido a outras pessoas, e permite a compra e a venda de electricidade. O vendedor pode escolher o preço base do MWh, e o comprador pode escolher, por exemplo, o tipo de produção, se solar, eólica, ou outra.

Rui Serapicos, Presidente da Direcção da Associação da Aliança Portuguesa de Blockchain, disse que “a Blockbird Ventures apresentou uma solução sólida que promete mudar o sector energético em Portugal. Também a Innov4u, que recebeu uma Menção Honrosa, apresentou uma solução de qualidade que tem potencial para ser utilizada em breve no mercado”.

A Blockbird Ventures é uma das empresas que terão a oportunidade de apresentar o seu projecto na Conferência de Blockchain no dia 12 de Novembro, em Lisboa.

Via Aliança Portuguesa de Blockchain, REN.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version