Edifício técnico de apoio ao novo telescópio da European Southern Observatory projectado pela Quadrante

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Quadrante/ Abengoa Chile

A Quadrante é a empresa de engenharia responsável pelo desenvolvimento do edifício no qual será feito o tratamento e limpeza das lentes do novo telescópio da European Southern Observatory (ESO), Extremely Large Telescope (ELT), localizado no deserto do Paranal, no norte do Chile, com coordenação e futura execução pela construtora Abengoa Chile, em regime de contrato de EPC (Engineering, Procurement and Construction).

O projecto desenvolvido pela Quadrante teve vários desafios técnicos tendo em consideração os requisitos da European Southern Observatory e da localização em que se encontra, uma zona com condições meteorológicas extremas e de elevada sismicidade.

Nuno Martins, administrador e responsável pela área de Industria e Energia do grupo Quadrante, sublinhou que “esta é uma oportunidade de promovermos a engenharia portuguesa e de nos associarmos à vanguarda da investigação em astrofísica. A experiência do Grupo Quadrante é fundamental para a realização de projectos com esta envergadura, combinando a multidisciplinariedade com conhecimento, para criar valor na parceria que desenvolvemos com os nossos clientes”.

Via Quadrante.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version