Bethesda anuncia novo patch para Fallout 76 dia 4 de Dezembro

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 4 min

Fallout 76 é um jogo multiplayer passado no universo de Fallout disponível para XBox One PC e Playstation 4. Para quem não conhece, a série de jogos Fallout trata da sobrevivência num mundo destruído por uma guerra nuclear. Antes da destruição da humanidade alguns felizardos foram fechados em ‘vaults’, abrigos nucleares que supostamente deviam garantir a sobrevivência da espécie e a reconstrução do planeta. Mas nunca nada corre como planeado e o mundo está muito diferente com criaturas mutantes, bandidos e muitos outros perigos.

Até Fallout 76, esta série de jogos era exclusivamente single-player com alguns dos melhores NPC jamais concebidos para qualquer videojogo. Mas nesta nova iteração do mundo, a editora, Bethesda Softworks, decidiu transforma a experiência de single para multiplayer. Este objectivo muito ambiciosos provou-se difícil demais para ser atingido na altura do lançamento. E isto deu azo a muitas críticas negativas em reviews e dos próprios jogadores, desde crashes, mau desempenho até uma mecânica de jogo mal pensada e implementada.

Mas a Bethesda tem muito empenhado neste título e depois de um primeiro patch lançado dias depois do lançamento que teve como objectivo resolver alguns dos problemas, anunciou que no próximo dia 4 de Dezembro vai lançar outra actualização para atender algumas das reclamações do público.

As principais alterações são:

‘Stash’: O tamanho máximo do inventário estático será aumentado de 400 para 600. Segundo a Bethesda, este limite ainda é algo conservador, mas depois de estudar o impacto que esta alteração terá na estabilidade do jogo, pode vir a ser aumentado posteriormente.

‘Loot’: Depois de derrotar um boss, os jogadores passam a receber dois ou três novos objectos.

‘Cryolator’: A partir do próximo patch, os jogadores que sejam atingidos pelo ‘Cryolator’ ficarão ‘Chilled’, ‘Frosted’ ou ‘Frozen’, dependendo da quantidade de vezes que são atingidos. A duração da redução de velocidade também foi alterada de duas horas para trinta segundos.

‘Respawn’: Os jogadores com peso a mais no inventário vão poder ressuscitar junto do último local que foi descoberto antes de serem mortos.

‘Power Armor’: Foi resolvido um problema que bloqueava os jogadores dentro da armadura.

A Bethesda anunciou também que o patch seguinte será lançado no dia 11 de Dezembro e vai inclui mais uma ronda de resolução de problemas, que incluem:

Niveis: Depois de chegarem ao nível 50 os jogadores vão poder escolher uma nova ‘Perk Card’ ou alterar um ponto ‘S.P.E.C.I.A.L. que tenha sido alocado.

Localização do ‘C.A.M.P.’: O ‘C.A.M.P.’ vai deixar de ser armazenado automaticamente se alguém estiver a ocupar a localização onde o colocou quando faz login no jogo. Em vez disso recebe uma notificação a dar-lhe conta que o espaço está ocupado. Se quiser escolher outra localização para o ‘C.A.M.P.’ nesse servidor, pode fazê-lo. Se não tentar voltar a instalar o seu ‘C.A.M.P.’ nesse local pode mudar para um servidor onde o local escolhido esteja vazio.

‘Bulldozer’: Esta nova funcionalidade do ‘C.A.M.P.’ permite remover pequenas pedras, árvores e outras obstruções para facilitar a montagem do ‘C.A.M.P.’.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version