App do Dia – Verdes Portugal

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

A app Verdes Portugal ajuda a quantificar e qualificar os volumes de resíduos sólidos domésticos gerados por dia, mês e ano em cada uma das cidades de Portugal.

A aplicação, que foi desenvolvida por Márcio Magera Conceição do Centro de Ecologia Funcional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), permite também perceber «os milhões de euros que são gerados com o processo de reciclagem já adoptada em Portugal e todos os ganhos em matérias-primas, energia e ganhos ambientais por reutilizar os resíduos sólidos urbanos», diz o investigador.

Além disso, o utilizador poderá ainda ver o valor em euros que são deitados nos aterros sanitários e quantos empregos poderiam ser gerados com a reciclagem.

A Verdes Portugal permite pesquisar por município, ver análises de mercado, por categoria e os impactos macroambientais.

Programador: Buildone

Instalar versão Android Instalar versão iOS
Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version