Ainda não é desta: Actualização de Outubro do Windows 10 ainda tem problemas

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Microsoft voltou a disponibilizar esta semana a versão 1809 do Windows 10, também conhecida como Windows 10 October 2018 Update, depois de resolver os problemas com o apagamento automático de ficheiros que alguns utilizadores reportaram logo após o lançamento inicial.

No entanto, parece que ainda não está tudo a funcionar bem, porque alguns utilizadores estão a notificar a Microsoft da existência de outros problemas com esta actualização.

Alguns utilizadores indicam que todas as drives de rede que estejam alojadas em partilhas do Windows Server 2012 e mapeadas no Explorador de Ficheiros do Windows 10 são dadas como desligadas depois do computador reiniciar ou depois do utilizador fazer logoff e depois login no sistema operativo.

A Microsoft já reconheceu o problema e espera ter uma resolução no início de 2019. Entretanto publicou um documento no site de apoio técnico do Windows, que contém várias soluções que podem minimizar o problema.

Existem também problemas de compatibilidade entre a nova versão do Windows e alguns produtos de segurança da Trend Micro, como o OfficeScan e o Worry-Free Business Security. A empresa de segurança até pediu à Microsoft para bloquear as actualizações do sistema operativo nas máquinas que tenham os produtos afectados, até que estes sejam actualizados. As actualizações estão disponíveis no site da empresa.

Por fim, existem também problemas de compatibilidade em máquinas que tenham placas gráficas Radeon HD 2000 e Radeon HD 4000 da AMD que passam por bloqueios em separadores nos browsers de Internet, mensagens de erro a indicar que o sistema não consegue carregar uma biblioteca que faz parte do pacote de drivers e ainda vários problemas de desempenho.

A Microsoft bloqueou as actualizações automáticas do Windows 10 nas máquinas que tenham este hardware instalado.

Vários especialistas avisaram os utilizadores, principalmente os empresariais, para ainda não actualizarem o Windows 10 até que estes problemas estejam resolvidos, visto que podem interferir com o funcionamento de aplicações de produtividade.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version