Acer Swift 5

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 4 min

À primeira vista, o Swift 5 parece-se com um tradicional ultrabook com um acabamento em azul escuro e elementos contrastantes em dourado, mas só pegando nele é que ficamos surpreendidos pelo bom acabamento e materiais usados.

Segundo a Acer, foi utilizada uma liga de materiais composta por magnésio e lítio, tendo este último a finalidade de reduzir a densidade do magnésio, permitindo assim tornar a estrutura do Swift 5 ainda mais leve, sem sacrificar a durabilidade.

Neste último ponto ainda não nos podemos pronunciar, só ao fim de um período mais alargado de uso intensivo, mas a leveza podemos comprovar, tendo sido medidas apenas 931 gramas na nossa balança. Dá para imaginar o baixo peso deste equipamento quando estamos perante um ultrabook com apenas 14,9 mm de espessura.

Prático

Apesar de muito estreito, a Acer conseguiu embutir um ecrã de 14 polegadas com uma moldura reduzida, destacando-se este pela excelente qualidade de imagem, de resolução Full HD (1920 x 1080) proporcionada pelo ecrã do tipo IPS.

Este ecrã tem ainda a particularidade de ser táctil, tornando-o ainda mais prático que um ultrabook tradicional. Pena que o som, embora tenha certificação Dolby Audio Premium, não tenha um desempenho tão bom quando o desempenho visual proporcionado pelo ecrã. Não que o som seja mau, pois o sistema de som oferece uma boa definição, mas falta-lhe alguma vivacidade, fruto da inexistência de frequências baixas. Felizmente temos uma ficha jack para usar os seus auscultadores preferidos.

Falta apenas referir o facto de o teclado ser retro iluminado, bem como a existência de uma webcam e um sensor de impressões digitais que permitem tirar partido do sistema de inicio de sessão segura do Windows 10, o Microsoft Hello.

Desempenho

No interior deste Acer Swift 5 encontrámos um processador Intel Core i7 de última geração que, embora tenha uma velocidade de origem bastante reduzida de 1,6 GHz, consegue atingir os 3,4 GHz de velocidade, sempre que os trabalhos em vigor o exigirem.
Estão ainda presentes 8GB de memória RAM DDR4, 256GB SSD de espaço para armazenamento e uma controladora gráfica integrada Intel UHD Graphics 620. Se, no campo do desempenho, este Swift 5 não desiludiu, ao oferecer exactamente aquilo que esperaríamos num equipamento com esta configuração e características, em termos de autonomia esperávamos um resultado superior que as quatro horas e meia registadas, especialmente tendo em conta que a Acer anuncia oito horas de autonomia para este equipamento.

Ponto final

Impressionantemente leve, o Acer Swift 5 destacou-se ainda pelo visual atraente, bom desempenho e excelente qualidade de imagem reproduzida pelo ecrã. Pena a autonomia e o som não estarem ao mesmo nível que o resto.

+ Qualidade de imagem do ecrã
+ Dimensões e peso
-Autonomia

Medições: 2
Experiência:3
Preço: 1
Nota final:6

Distribuidor: Acer
Site: acer.com/pt
Preço:€1199

Benchmarks

Arranque Windows Peso PCMark10 PCMark10 Extended PCMark8 Battery 3DMarkCloudgate
10,28 s 931 gr 2993 2122 269 minutos 6311

Características Técnicas

Processador: Intel Core i7-8250U a 1,6 GHz
Memória: 2 x 4 GB DDR4
Armazenamento: 256 GB SSD
Placa Gráfica:Intel UHDGraphics620
Ecrã: 14” IPS táctil (1920 x 1080)
Ligações:HDMI,2x USB 3.0,USB 3.1 Type-C Gen1, jack 3,5 mm
Dimensões: 329x 228×14,9 mm
Peso:0,93kg

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version