Windows 10 October 2018 Update disponibilizado hoje

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

O Windows 10 está presente em mais de 700 milhões de dispositivos em todo o mundo e a Microsoft celebrou esta marca com a disponibilização hoje da segunda grande actualização deste ano para este sistema operativo.

O Windows 10 October 2018 Update está disponível a partir de hoje e se for utilizador do sistema e quiser actualizar, basta verificar a existência de novas actualizações através do Windows Update que encontra no painel de controlo. Se não fizer a actualização manualmente, a Microsoft vai começar a distribuição automática da actualização na próxima semana.

O Windows 10 October 2018 Update inclui várias novas funcionalidades, mas a mais importante é a área de transferência (clipboard) que utiliza a cloud. Esta funcionalidade permite aos utilizadores copiar e colar conteúdos entre vários computadores, para além de também guardar um histórico do que foi copiado na cloud. Esta nova funcionalidade é particularmente útil para quem utiliza dois computadores.

A funcionalidade Timeline do Windows (que permite sincronizar o histórico de aplicações entre vários dispositivos), também tem novidades. A Microsoft está a desenhar extensões para o Chrome e Firefox, que vão permitir que estes dois browsers também utilizem a Timeline.

A nova aplicação ‘Your Phone’ acompanha esta actualização, e serve para melhorar a integração do iOS e Android com o Windows 10. No entanto, a maioria das funcionalidades ainda só está disponível para Android. Por exemplo será possível sincronizar fotografias tiradas num dispositivo Android ou enviar e receber mensagens de texto num Android através do Windows.

O ‘Microsoft Launcher’ para Android também vai ter acesso à Timeline, permitindo sincronizar mais acções e conteúdos vindos de um dispositivo Android para um dispositivo Windows 10. O suporte para a Timeline também vai chegar ao Microsoft Edge para dispositivos móveis, numa versão beta que será disponibilizada em Novembro. Esta nova versão vai permitir aceder aos separadores independentemente se tenham sido abertas num PC ou na versão para dispositivos móveis do browser.

Agora que o trabalho com a esta actualização está concluído, a Microsoft vai focar-se no desenvolvimento da próxima com o nome de código ’19H1′, que se espera chegue ao utilizadores em Março do ano que vem.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version