Review – Corsair Carbide 275R

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A Corsair Carbide 270R é uma caixa que continua a ser uma boa escolha para quem procura uma caixa de dimensões compactas, mas capaz de alojar componentes de grandes dimensões (como uma GeForce GTX 1080 Ti), bem como sistemas de watercooling, a um preço bastante acessível.

Seguindo as últimas tendências, a Corsair decidiu actualizar este modelo e lançar a Carbide 275R, que se destaca por substituir o painel lateral por um vidro temperado, conferindo-lhe um visual mais premium.

Apesar de manter um painel frontal fechado, há um ligeiro espaçamento nas laterais que garante uma entrada de ar suficiente para um bom fluxo de ar, sendo possível colocar até três ventoinhas de 120 mm (ou duas de 140 na frente), duas de 120 mm no topo e uma de 120 no painel traseiro; na caixa vêm duas.

Apesar das dimensões compactas, conseguimos provar que, tal como a Corsair afirma, é possível colocar um radiador de 360 mm à frente e um de 240 no topo, embora, neste último caso, se sinta que o espaço entre o radiador e a motherboard seja demasiado reduzido, o que dificulta as manobras das tubagens junto dos cabos ligados à motherboard e os cada vez maiores dissipadores das memórias RAM utilizadas.

Tirando a questão do painel lateral em vidro temperado, que estranhamente utiliza parafusos que requerem uma chave sextavada (incluída) para os remover, esta caixa pouco mais tem para oferecer que a anterior 270R, sofrendo ambas do mesmo mal: a falta de espaço disponível caso utilize uma fonte de alimentação modular de grande capacidade.

Esta situação fará com que a cablagem da fonte fique algo apertada junto da caixa das gavetas de discos de 3,5 polegadas, o que pode ser resolvido com a remoção dessa caixa, uma solução apenas aplicável caso já só utilize unidades SSDde 2,5 polegadas, podendo estes ser alojados em dois suportes colocados por detrás da motherboard ou aparafusando directamente à caixa.

Ponto Final

A adição do vidro lateral temperado, bem como as melhorias em alguns pontos, torna esta caixa Corsair um modelo mais atraente face às tendências actuais. Só lhe falta a iluminação RGB e algum espaço interior adicional em torno da motherboard para os sistemas de watercooling.

+Visual premium
+Dimensões compactas
-Espaço

Funcionalidades:1,5
Experiência de utilização:3,5
Preço: 3,5
Nota: 8,5

Distribuidor:Corsair
Contacto: corsair.com
Preço: €84,90

 

FICHA TÉCNICA:
Dimensões: 460x 455x 211mm
Peso: 10,14 kg
Ligações: jack de 3,5 mm, 2 x USB 3.0
Slots de expansão: 7
Baias de unidade de disco: 2 x gavetas 3,5”/2,5”, 4 x 2,5”
Suporte para fonte de alimentação: ATX
Compatibilidade com ventoinhas: 120 e 140 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version