Red Dead Redemption 2 tem uma app para o ajudar a navegar o jogo

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 4 min

A espera de oito anos acabou finalmente, o novo episódio da saga Red Dead Redemption sai hoje para Xbox One, Playstation 4, mas se tiver adquirido a versão física do jogo prepare-se para o actualizar assim que acabar a a instalação. A Rockstar confirmou que está disponível uma actualização para o seu western digital. Embora não seja essencial para começar a jogar a editora recomenda a sua instalação. Este patch está cheio de melhoramentos e correcções de erros e ocupa cerca de 3GB em ambas as plataformas.

Enquanto espera pelo download da actualização, pegue no seu smartphone ou tablet, iOS ou Android e verifique se a ‘companion app’ de Red Dead Redemption 2 já está disponível. Esta aplicação é algo semelhante à ‘iFruit’ que saiu em conjunto com o GTA V e liga-se ao jogo, para lhe dar actualizações em tempo real. Inclui um mapa que lhe permitirá ver todos os pontos que visitou no jogo, manter-se informado acerca das estatísticas e outra informação acerca da sua personagem. De acordo com a Rockstar, a app terá tanta informação que o jogador pode mesmo desligar o ‘hud’ no ecrã de jogo.

A aplicação liga-se directamente à Playstation ou XBox e também inclui a possibilidade de ver o diário de jogo, um manual completo, um guia de estratégia (opcional), entre outras coisas.

Na altura da escrita deste artigo tanto a app para iOS como Android ainda não estavam disponíveis nas lojas de aplicações nacionais.

Lista de funcionalidades

Mapa em tempo real

Veja a sua posição, define pontos de destino, encontre a loja mais perto de si, esconda-se dos agentes da autoridade, procure os seus inimigos e muito mais. Tudo em ecrã inteiro com um mapa em tempo real ligado directamente à sua experiência de jogo. Pode arrastar e ampliar para explorar o mapa para encontrar membros do seu gangue, áreas onde é procurado e localizações importantes. À medida que vai que vai avançando no jogo vai desbloqueando pontos de interesse Armeiros, Hotéis, Acampamentos, Saloons, Postos de correio, Receptadores, Médicos, Alfaiates, Estábulos e muito mais.

Diário
Arthur Morgan mantém um diário de tudo o que faz. Com esta aplicação vai-lhe ser possível ver tudo o que ele aponta, incluindo as ilustrações que ele faz.

Guia digital oficial

Este é o compendio oficial de todo o mundo de jogo. Este guia, desenvolvido pela Piggyback, está cheio de informação acerca de todos os aspectos da história de Red Dead Redemption 2. O guia é um extra comprado à parte.

Manual de jogo

O manual oficial de Red Dead Redemption 2 que dá informações acerca dos controlos, informações sobre os atributos de todas as actividades que pode fazer enquanto explora o Velho Oeste.

Mantenha-se a par das estatísticas de jogo

Se estiver ligado à sua conta no Rockstar Games Social Club pode ficar a par da sua progressão.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version