O essencial da apresentação da Microsoft de ontem

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A Microsoft realizou ontem um evento em Nova Iorque, em que apresentou os novos membros da família Surface, incluindo actualizações aos computadores portáteis e um produto completamente novo: os Surface Headphones.

Surface Pro 6 e Surface Laptop 2

Os leaks que apareceram um pouco pela Internet nos últimos tempos estavam certos, a Microsoft começou o evento com o anúncio do Surface Pro 6, uma nova versão do híbrido portátil/tablet, que agora também está disponível em preto mate. O novo modelo utiliza processadores Intel de oitava geração e, segundo a empresa, tem uma bateria que garante até três horas e meia de funcionamento até precisar de ser carregada.

A segunda geração do Surface Laptop também fez uma aparição no evento e também vai estar disponível em preto. Tal como na versão original, o Surface Laptop 2 vai continuar a utilizar tecido em volta do teclado, tem um ecrã de 13,5 polegadas, processador Intel de oitava geração e 14 hora e meia de vida de bateria.

Os novos dispositivos vão estar disponíveis nos EUA a partir de 16 de Outubro.

Surface Studio 2

Foi apresentada uma nova versão do computador desktop Surface Studio (que infelizmente não está disponível em Portugal). Este modelo não era actualizado desde o lançamento em Dezembro de 2016. O novo modelo tem um ecrã com 28 polegadas e mais 50% de desempenho gráfico. Tal como no original, esta versão tem uma dobradiça que permite colocar o ecrã quase horizontal para permitir o desenho directamente no ecrã com a caneta ou a utilização do acessório Surface Dial.

Esta máquina também estará disponível nos EUA a partir de 16 de Outubro.

Os auscultadores

Os novos auscultadores da Microsoft incluem o assistente virtual Cortana (que não está disponível em Portugal), são do tipo ‘over-the-ear’, utilizam tecnologia Bluetooth e têm cancelamento de ruído. Os Surface Headphones conseguem parar automaticamente a reprodução de conteúdos quando são retirados da cabeça. Segundo a Microsoft, a bateria dura 15 horas e o carregamento é feito em duas horas através de uma ligação USB-C.

Estes auscultadores só vão estar disponíveis nos EUA e Reino Unido, mas ainda não há data de lançamento.

Aplicações Android no Windows

A Microsoft também anunciou uma funcionalidade que vai permitir emitir o ecrã de um dispositivo Android para um dispositivo Windows 10. Esta funcionalidade está incluída na aplicação ‘Your Phone’ que permite ao utilizador escolher uma aplicação a partir de um smartphone para utilização num computador com Windows 10. Por também gerir ficheiros e passá-los para o PC a partir do Android.

Esta aplicação vai estar disponível para Android e iOS e vem incluída na actualização Windows 10 October Update disponibilizada hoje.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version