NEC investe na Tascent para acelerar a expansão global dos seus negócios de segurança

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Tascent

A NEC Corporation anunciou um investimento na Tascent, Inc., uma empresa de sistemas biométricos sediada nos EUA, com o objectivo de “acelerar a expansão global dos seus negócios de segurança”. O valor do investimento não foi divulgado.

Fundada em 2015, a Tascent fornece sistemas de identificação biométrica multimodal, dando um particular destaque à modalidade de íris. As tecnologias da empresa incluem uma de controlo óptico para capturar remotamente uma imagem de íris precisa e de elevada qualidade, e uma interface de utilizador (IU) que orienta o mesmo no suporte da captura de informações biométricas precisas.

As tecnologias da Tascent estão incorporadas em sistemas de segurança utilizados em aeroportos, entidades governamentais e empresas de todo o mundo.

Este investimento e parceria irão permitir que as duas empresas melhorem em conjunto a capacidade de reconhecimento da íris, usando as tecnologias de controlo óptico e IU da Tascent e os motores biométricos da NEC.

“No ‘Plano de Gestão a Médio Prazo 2020’ da NEC, a empresa posiciona o seu negócio de segurança como um motor para o crescimento global e está concentrada no desenvolvimento desse negócio”, afirmou Masakazu Yamashina, Vice-presidente executivo da NEC Corporation.

“Em termos de evolução futura, a NEC procura expandir o seu negócio de soluções sociais e aumentar a sua rentabilidade pela aquisição de novos clientes e novos modelos de negócio e pelo aumento dos seus recursos tecnológicos e de implementação, através de colaborações e fusões ou aquisições, enquanto desenvolve as suas próprias tecnologias e soluções”.

Via NEC Corporation, Tascent.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version