Microsoft suspende distribuição do Windows 10 October Update

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

Alguns utilizadores que nos últimos dias instalaram a mais recente actualização para o Windows 10, têm-se queixado que ficheiros que estavam nas pastas de documentos do sistema operativo desapareceram. Em resposta a estas queixas, a Microsoft removeu o software da página que permitia a actualização manual do sistema operativo, substituindo-o pela actualização lançada em Abril deste ano.

A empresa também suspendeu os planos de começar a distribuição automática através do sistema Windows Update, que estava programada para arrancar nos próximos dias.

Segundo o site de suporte da Microsoft:

Suspendemos a distribuição do Windows 10 October 2018 Update (versão 1809), para todos os utilizadores, de forma a investigar as queixas de ficheiros desaparecidos após a instalação desta actualização.

Algumas publicações no Reddit indicam que esta actualização ainda pode ser descarregada e instalada manualmente, através deste link.

Se, mesmo assim, quiser instalar a mais recente versão do Windows 10, não se esqueça de fazer uma cópia de segurança, não vá o diabo tecê-las.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version