Lenovo lança fundação sem fins lucrativos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Lenovo Foundation

A Lenovo Foundation é uma fundação de caridade e sem fins lucrativos que “irá reforçar o contínuo compromisso da tecnológica no que respeita ao aumento do acesso à educação STEM, bem como apoiar diversas comunidades carenciadas, através de um plano global de suporte através de doações e do envolvimento dos colaboradores”.

Na sequência deste lançamento, a Lenovo anunciou o programa “Love On”, um projecto que garantirá vários apoios, num total de 150 mil dólares, distribuídos entre apoio monetário e com equipamentos, a candidatos com projectos que promovam o acesso à tecnologia para populações com poucos recursos.

As candidaturas serão posteriormente avaliadas pelo seu grau de inovação, capacidade de aplicação e escalabilidade dos programas.

“Temos a responsabilidade de apoiar a inclusão – não apenas no local de trabalho, mas globalmente, em diversas comunidades”, disse Yolanda Conyers, presidente da Fundação Foundation, vice-presidente de RH e Directora de Diversidade da Lenovo.
“A igualdade de acesso nunca foi tão relevante, e através desta nova fundação, somos agora mais capazes de estender a nossa cultura de derrubar barreiras e de incentivar às populações de todo o mundo, para que participem na comunidade global”.

Via Lenovo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version