Kobo anuncia novo leitor de ebooks

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Kobo/ Forma

Forma, assim se chama o novo leitor de ebooks da Kobo. O Forma, que mede 177,7 x 160 x 8,5 mm e pesa 197 gramas, pode ser utilizado no modo retrato ou paisagem e está equipado com um ecrã E-Ink Mobius de 8 polegadas (300 ppi), com o sistema ComfortLight PRO, o qual foi desenhado para filtrar e reduzir a luz azul potencialmente nociva, e classificação IPX8 que garante a resistência à água durante 60 minutos e até um máximo de 2 metros de profundidade.

O Forma possui ainda 8GB de armazenamento interno, uma bateria de 1200 mAh, suporta os ebooks nos formatos EPUB, EPUB3, PDF, MOBI, JPEG, GIF, PNG, BMP, TIFF, TXT, HTML, RTF, CBZ e CBR, 11 tipos de letra, assim como a ligação Wi-Fi 802.11 b/g/n. De salientar que a Kobo tem também um modelo do Forma com 32GB de armazenamento que irá chegar às lojas de vários países nos próximos meses.

O Kobo Forma vai chegar às lojas norte-americanas, com um preço a partir dos 279,99 dólares, e a outros mercados no dia 23 de Outubro. Ainda não há indicação da disponibilidade para o mercado português.

Via The Verge, Kobo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version