Kaspersky Lab lança nova solução para utilizadores domésticos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Kaspersky Security Cloud

A Kaspersky Security Cloud funciona de acordo com um esquema único de segurança-como-um-serviço. Está associado não ao dispositivo mas ao seu utilizador através do seu perfil no portal My Kaspersky. Além disso, o serviço está disponível em versões de subscrição mensal e anual.

Com esta nova solução da Kaspersky Lab, “nenhum hacker pode aceder à rede Wi-Fi doméstica e monitorizar, secretamente, as actividades online dos utilizadores”. O Security Cloud detecta todos os dispositivos ligados à rede e informa o utilizador quando um novo é adicionado.

Quanto à segurança das contas pessoais do utilizador, esta solução também permitirá a criação de palavras-passe mais fortes. Na verdade, ao detectar uma palavra-passe fraca, a Kaspersky Security Cloud irá alertar o utilizador, explicar-lhe como criar uma palavra-passe segura e gerar-lhe uma.

Mesmo quando a palavra-passe é forte e difícil de obter, os dados pessoais podem estar em risco quando o próprio serviço é hackeado e as palavras-passe roubadas. E esta não é uma ocorrência rara. Nestes casos, a Kaspersky Security Cloud é alertada sobre o roubo de informação e avisa o seu utilizador, aconselhando-o a mudar a sua palavra-passe antes de os seus dados ficarem disponíveis na Darknet.

A solução monitoriza também as definições inseguras e as aplicações desnecessárias que acabam por gastar a bateria do smartphone, além de apresentar uma estimativa de tempo até a bateria ficar totalmente descarregada. A Kaspersky Security Cloud permite também fazer backups regulares dos documentos armazenados no disco rígido.

A Kaspersky Security Cloud está disponível em três versões. A Gratuita apresenta um número limitado de cenários e só permite o registo de uma conta e três dispositivos. A versão pessoal garante todas as funcionalidades da solução para uma conta e cinco dispositivos. A versão familiar cobre até 20 contas e 20 dispositivos.

Via Kaspersky Lab.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version