Kaspersky Lab encoraja as mulheres a enveredarem por carreiras no sector tecnológico

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
AMPLIFY by Girls in Tech

A Kaspersky Lab anunciou o seu patrocínio à competição Girls in Tech AMPLIFY, uma oportunidade para jovens empreendedoras apresentarem as suas startups tecnológicas, ainda em fase inicial, a um painel composto por investidores e directores de grandes empresas tecnológicas, que avaliarão as ideias com base na sua inovação e viabilidade do produto ou serviço.

Os vencedores receberam vários prémios além de recursos adicionais, como uma rede de contactos exclusivos e oportunidades de mentoring. O evento realizou-se a 10 de Outubro e a vencedora foi a ALTAROAD, uma startup francesa que desenvolve uma plataforma de infraestruturas de estradas para gestores de tráfego, logísticos, automóveis autónomos e conectados.

A Kaspersky Lab também assinou o estatuto da PwC, Tech She Can, um compromisso de diversas organizações em aumentar o número de mulheres a exercer cargos de tecnologia no Reino Unido.

O seu objectivo é combater a raiz do problema a nível social, inspirando e educando jovens e mulheres a enveredarem por carreiras no sector tecnológico, e partilhando práticas de boa gestão nas organizações envolvidas.

Além destes compromissos, a Kaspersky Lab lançou também uma rede que irá apoiar a população feminina da empresa a desenvolver a sua carreira com programas de mentoring, uma série de speakers e uma iniciativa de networking.

Paralelamente, a Kaspersky também organizou vários eventos em Berlim, Paris e Boston para a promover carreiras em cibersegurança para diversas audiências. O seu próximo evento de imprensa em Barcelona, o Kaspersky Next, também alocará um período da conferência ao tema.

Via Kaspersky Lab.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version