IBM lança a plataforma AI OpenScale

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
IBM/ AI OpenScale

A IBM lançou a AI OpenScale, uma nova plataforma tecnológica que permitirá que as empresas tirem partido da Inteligência Artificial de forma transparente, independentemente da linguagem de programação com que as suas aplicações de IA foram criadas ou em que ambiente estão a correr.

O AI OpenScale pode detectar e corrigir indícios tendenciosos ou de parcialidade em todo o espectro de aplicações de IA, à medida que são executadas.

Como parte da AI OpenScale, a IBM também lançará o NeuNetS, um avanço científico no qual a IA cria IA – tornando possível a criação de complexas redes neurais a partir do zero. Isso ajudará a resolver a lacuna de falta de competências nesta área e acelerar a expansão de soluções de Inteligência Artificial.

“Para acelerar a adopção da IA, as empresas necessitam de uma plataforma onde possam executar todas as suas aplicações de IA”, disse David Kenny, Vice-President Senior, IBM Cognitive Solutions. “Estamos comprometidos em permitir que os nossos clientes usem a IA da sua preferência, independentemente do fornecedor – e disponibilizar tecnologia como o IBM AI OpenScale de forma a torná-la transparente e fácil de gerir. Ao permitir que as empresas confiem e consigam escalar a sua IA, só assim poderemos activar a economia da IA”.

Via IBM.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version