HP Sprocket Plus

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Há algum tempo experimentámos a Sprocket original, a micro-impressora para dispositivos móveis fabricada pela HP. Agora é a vez da Sprocket Plus, a versão desta impressora que utiliza folhas maiores, mas que, tirando as dimensões, é exactamente igual à mais pequena. Estas impressoras utilizam a tecnologia Zink (ou Zero Ink) que permite a impressão sem a necessidade de usar tinteiros. Neste caso, é o papel que contém a tinta em várias camadas, que são reveladas consoante a temperatura e duração da passagem da cabeça por cima dessa zona do papel.

A Sprocket tem uma bateria que pode ser carregada por USB e liga-se a qualquer dispositivo móvel (iOS ou Android) através de Bluetooth. Existe ainda uma app própria onde podemos escolher uma imagem de uma rede social ou da sua biblioteca de fotografias e imprimi-la, onde quer que esteja. A qualidade das impressões é boa, mas está longe da que se consegue com uma impressora a sério. É quase como a relação de qualidade entre uma fotografia de rolo de 9 mm e de uma Polaroid, porque os tons mais escuros ficam sempre azulados azulado. O preço é algo puxado custa mais de 150 euros e traz apenas dez folhas autocolantes. Cada recarga tem vinte unidades e fica por 14,99 euros.

Nota: 3/5

hp.pt | €159,99

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version