Google renova Chromecast

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Passaram três anos desde que a Google lançou a última geração do seu dongle HDMI Chromecast. Hoje, aproveitando o evento de lançamento do novo smartphone Pixel 3, o Chromecast foi finalmente renovado.

O Chromecast de nova geração tem uma design novo, que aposta no acabamento mate com o ‘G’ de Google no meio. No entanto as novidades em termos tecnológicos não são muito visíveis.

Segundo a Google, o novo Chromecast é 15 por cento mais rápido que o anterior. Isto dá-lhe a possibilidade de reproduzir vídeo 1080p a 60 frames por segundo, o da geração anterior só conseguia reproduzir 60 fps a 720p. Até ao final deste anos, o novo Chromecast também pode agora funcionar como um Chromecast Audio e até reproduzir clipes de som noutros dispositivos ligados na rede local.

De resto é tudo igual ao da geração anterior. Durante algum tempo surgiram rumores que a Google iria acrescentar suporte para Bluetooth ao Chormecast, mas não se concretizaram.

Este modelo também não reproduz conteúdos em 4K, por isso se quiser imagens com qualidade mais alta terá de optar pelo Chromecast Ultra que já esteve disponível em Portugal, mas agora só se consegue comprar noutras lojas que não a oficial da Google.

Na loja Google para Portugal ainda não existe nenhuma indicação de preço e disponibilidade do novo Chromecast.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version