Exclusive Group: Até 2021 existirão 3,5 milhões de empregos livres na área da cibersegurança

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

De acordo com um estudo citado pelo Exclusive Group, grupo de tecnologias e serviços de valor acrescentado (VAST), até 2021 existirão 3,5 milhões de empregos por preencher na área da cibersegurança.

O Cybersecurity Jobs Report reconhece que as empresas estão mais conscientes para os problemas de segurança e mais proactivas neste domínio, no entanto, o número de postos de trabalho nesta área não consegue acompanhar o aumento significativo do cibercrime, que deverá custar mais de 100 mil milhões de dólares por ano até 2021.

O Exclusive Group sublinha que “só uma estratégia de cibersegurança que combine o melhor talento com as melhores soluções e serviços de protecção pode combater eficazmente as ameaças presentes e futuras”.

O cibercrime “vai mais do que triplicar o número de oportunidades de emprego na área da segurança, nos próximos 5 anos, e só na Europa existirá um défice de 350 mil trabalhadores até 2022”.

A empresa reforça ainda que, num mundo interconectado e cada vez mais complexo, as competências nesta área não podem ser exclusivas das equipas de segurança especializadas.

As equipas de TI e os próprios trabalhadores têm que estar envolvidos na protecção e na defesa das aplicações, dos dados, dos dispositivos e da infraestrutura. Neste contexto, a escolha de soluções de segurança abrangentes, que criem uma rede de segurança eficaz e transparente, facilita o trabalho dos profissionais de TI e dos colaboradores.

Via Exclusive Group.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version