Cloud da Huawei já tem serviços de software da Bosch

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Bosch Software Innovations

O Huawei Connect 2018 foi palco para a divulgação de uma parceria estratégica que servirá para acelerar o desenvolvimento da Internet das Coisas em território chinês, através da introdução das soluções de software IoT Suite da Bosch na Cloud da Huawei.

A plataforma de software da Bosch facilita a partilha de informação em vários serviços digitais e modelos de negócio. O primeiro serviço disponibilizado via Huawei Cloud será o Bosch IoT Remote Manager – um serviço que permite a gestão e controlo de gateways, sensores e dispositivos, a que se seguem, já em 2019, um conjunto de outros serviços.

Com actividade, desde de 2012, na China, a Bosch Software Innovations tem vindo a implementar vários projectos de IoT que se desdobram entre a Indústria 4.0 e o transporte conectado, tendo já sido estabelecida uma parceria com um construtor automóvel chinês no sentido de, através do Bosch IoT Suite disponível no Huawei Cloud, fornecer actualizações de firmware over-the-air a milhões de veículos durante os próximos anos.

“A exigência do mercado chinês no domínio das soluções de IoT está a crescer. Esta parceria marca a penetração da Bosch num dos mercados mais importantes e em maior expansão do continente asiático”, adiantou Stefan Ferber, CEO da Bosch Software Innovations. “Sentimos que esta é uma excelente oportunidade e que trabalhar em conjunto com a Huawei, para oferecer as funções necessárias para conectar dispositivos, utilizadores e negócios, é o passo que permitirá alavancar a Internet das Coisas na China”, concluiu Stefan Ferber.

“Através desta parceria e potenciando a excelência técnica da Bosch Software Innovations e a fiabilidade da Huawei Cloud, seremos capazes de fornecer soluções IoT mais inteligentes para smart cities, empresas, famílias e pessoas”, afirmou Zheng Yelai, presidente da Huawei Cloud BU.

Via Bosch Software Innovations, Huawei.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version