Claranet lança uma unidade de Cibersegurança Global

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Claranet

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de cloud pública, redes e segurança, anunciou o lançamento da sua unidade de Cibersegurança Global.

Sob o novo “guarda-chuva” de Cibersegurança da Claranet, os “clientes poderão contar com as sugestões de especialistas numa ampla variedade de disciplinas de segurança em TI”. Isto inclui os testes em intrusão e os recursos de serviços de gestão de segurança da Sec-1 e da NotSoSecure, bem como as competências em formação da NotSoSecure.

A necessidade de serviços de cibersegurança mais abrangentes é demonstrada por estudos recentes realizados pela Claranet, através dos quais constatou que 69% dos decisores de TI entrevistados não conseguiam proteger os dados dos clientes de forma eficaz, com quase metade (45%) a enfrentar desafios relacionados com a segurança dos detalhes do cliente sempre que tentavam melhorar a experiência do utilizador digital junto dos clientes.

Michel Robert, Managing Director da Claranet no Reino Unido, afirmou: “A segurança é uma das principais prioridades de um grande número de empresas, pelo que temos trabalhado arduamente nos últimos dois anos para reforçar realmente a nossa oferta nesta área”.

“A aquisição da Sec-1 e da NotSoSecure tem sido uma parte instrumental deste processo, mas é também crucial que possamos alavancar as capacidades e os serviços de ambas as empresas, de forma a maximizar seu impacto mantendo, ao mesmo tempo, a força e o prestígio individual de cada marca. A unidade de Cibersegurança da Claranet visa atingir todos esses objectivos”.

Via Claranet.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version