ACEPI Portugal Digital Week 2018 vai ter lugar de 22 a 26 de Outubro

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min
ACEPI/ Portugal Digital Week 2018

A ACEPI – Associação da Economia Digital, anunciou que a sua iniciativa Portugal Digital Week vai ter lugar de 22 a 26 de Outubro com um leque de eventos. Esta iniciativa, que conta com o apoio do Ministério da Economia, compreenderá este ano os seguintes eventos:

  • Estudo da Economia Digital: Dia 22 Outubro a ACEPI apresentará as principais conclusões do Estudo Economia Digital em Portugal – Edição 2018. Este é um estudo realizado desde 2010 pela ACEPI para enquadrar os principais indicadores relativos ao desenvolvimento da Economia Digital em Portugal desde 2009 até hoje, e estimar o volume do Negócio Electrónico em Portugal, os seus principais segmentos e prever a sua evolução até 2025.
  • Roadshow Nacional “Portugal Digital 2017-2025”: de 22 a 26 de Outubro a ACEPI irá percorrer o país com um conjunto de apresentações a terem lugar em várias universidades em todo o pais e tem como objectivo dar a conhecer as mais recentes tendências digitais e os resultados do Estudo Economia Digital em Portugal – Edição 2018.
  • Portugal Digital Summit’18: nos dias 23 e 24 de Outubro a ACEPI, com o apoio do Ministério da Economia, da Embaixada Britânica e do seu Departament for International Trade, irá reunir num espaço de debate em torno das temáticas da Economia e da Sociedade Digital os principais Keynotes, os responsáveis das empresas, as organizações e autoridades nacionais e internacionais. Este evento terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes.
  • UK-Portugal eCommerce Roundtable: no dia 25 de Outubro, também com o do Ministério da Economia, o apoio da Embaixada Britânica e do seu Departament for International Trade, da parte da manhã terá lugar a UK-Portugal eCommerce Roundtable, uma iniciativa da ACEPI na qual executivos de organizações públicas e privadas dos dois países discutem as oportunidades, desafios e potencial do comércio electrónico transfronteiriço. Esta mesa redonda será presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, incluirá participantes de organizações governamentais, associações empresariais, de retalhistas, empresas exportadoras, especialistas legais e fiscais, especialistas em formação e educação e empresas que prestam serviços de comércio electrónico, incluindo Logística, Pagamentos, Plataformas entre outros.
  • Entrega dos Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI: no dia 25 de Outubro terá lugar a Cerimónia de Entrega dos Prémios ACEPI Navegantes XXI que irão distinguir o que de melhor se faz na Economia Digital em Portugal em 20 categorias a concurso e um Prémio Carreira que premeia a relevância do percurso profissional de uma individualidade para o desenvolvimento da Economia Digital em Portugal, e que este ano será entregue a Elíso Alexandre Soares dos Santos. A cerimónia de entrega é um evento do mais alto nível que reúne anualmente as principais autoridades e os responsáveis de topo das mais importantes empresas do país.

Via ACEPI.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version