Workstation MSI W25

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 3 min

A gama Workstation da MSI foi agora enriquecida com a chegada a W25, um novo equipamento optimizado para utilizadores profissionais. Alguns dos problemas que se colocam às empresas são, muitas vezes, a falta de espaço, as dificuldades nas manutenções dos equipamentos e conseguir atingir o melhor rendimento.

Se começarmos por olhar para a falta de espaço, a W24 tem um desenho compacto, ideal para os utilizadores que queriam aproveitar ao máximo o espaço disponível já que este equipamento é compatível com suportes VESA que lhes permite serem instalados na parte de trás de um monitor, ou num suporte de mesa.

Como o chassis tem uma capacidade equivalente a 2,5 litros, esta é umas workstations mais finas do mercado. As dimensões desta nova workstation da MSI são 279 X 43 X 331 mm (Altura X Largura X Profundidade).

Uma das dúvidas que surge inevitavelmente quando se olha para um equipamento deste tamanho é se a refrigeração é eficaz. Na W25 a refrigeração dos componentes é garantida pelo sistema Cooler Booster Titan que consegue manter este equipamento a temperaturas surpreendentemente baixas durante o seu funcionamento.

O sistema de refrigeração está construído para que o ar exterior mais frio entre pelos compartimentos inferiores e passe por todos os componentes, sendo puxado pelas ventoinhas que expulsam o ar quente na parte superior do equipamento. Este sistema consegue manter o equipamento a 60 graus quando está em funcionamento.

No que respeita às especificações, a Workstation W25 inclui um processador Intel Core i7 de oitava geração que está acompanhado por um chipset Z370. Olhando para o armazenamento, existem dois slots M.2 combo (NVMe PCI-e /SATA)e uma entrada SATA em conjunto com um espaço para discos de 2,5 polegadas. No campo da memoria RAM, estão presentes 4 slots para memórias SO-DIMM DDR4 que podem fazer com que a W25 possa albergar até 64 GB de RAM.

Esta workstation suporta a última geração de placas gráficas Nvidia Quadro (P5200/P4200/P3200), o que faz com que a W25 esteja pronta para os trabalhos gráficos mais exigentes.

Por fim, no que respeita a entradas, a MSI conseguiu incluir um surpreendente número de ligações num equipamento com um espaço tão reduzido.

4 x USB Type-A (USB 3.0)
2x USB Type-C
(1 x Thunderbolt 3/1 x USB3.0)
3x Video Output
(2 x HDMI/1 x Thunderbolt 3)
1x Gb LAN
Headphone/MIC Jack/SPDIF out
AC-in
DC 12V Out
Exit mobile version