SPC entra no mercado das casas inteligentes e dos dispositivos IoT

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
SPC Madrid

A marca espanhola SPC anunciou uma nova gama de produtos para o mercado «doméstico inteligente» que devem chegar a Portugal até ao fim do ano.

Até agora, no portfólio da empresa para o consumo havia tablets, colunas de áudio, telefones, boxes de TV e wearables, mas agora os gadgets para tornar inteligente uma casa também passam a fazer parte da oferta da SPC.

Foi em Madrid que a a marca apresentou os uma linha de câmaras de segurança, lâmpadas LED, controladores de infra-vermelhos, tomadas inteligentes, robots aspiradores e até mesmo um difusor de aroma com Wi-Fi.

Todas estas soluções podem ser controladas através de uma app para iOS ou Android, onde também é feita a configuração dos perfis de utilizador.

A nova solução da SPC «permite regularizar a iluminação remotamente a partir do smartphone, desligar qualquer aparelho elétrico, saber tudo o que se passa dentro de casa enquanto está fora e activar o robot de limpeza para que chegue para um lar limpo e arrumado.

«É uma solução multiplataforma, user friendly e segura», disse Jose San Emeterio, director-geral da SPC, durante a apresentação em Madrid para os jornalistas e distribuidores da marca.

Estes novos produtos vão começar a chegar a Portugal até final de 2018, não havendo ainda preços disponíveis para qualquer uma das soluções anunciadas.

Nota: A PCGuia viajou para Madrid a convite da SPC.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version