Sony vai lançar Playstation Classic

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

Os fabricantes de consolas há muito que perceberam que lá porque as pessoas que foram crianças nos anos 80 e 90 cresceram, não é por isso que vão deixar de jogar. Por isso, a Nintendo lançou primeiro a NES Classic Mini e depois a Super Nintendo Classic Mini. Reproduções fieis e miniaturizadas das suas consolas passadas que, em vez de cartuchos, têm dezenas de jogos que fizerem história na memória interna.

Agora chegou a vez da Sony. 25 anos depois do lançamento da Playstation original, a empresa japonesa vai lançar a Playstation Classic, uma reprodução miniaturizada do modelo original. A Playstation Classic chega a Portugal e ao resto do mundo a 3 de Dezembro e custará €99,99. A Playstation Classic tem 20 jogos pré-carregados que “definiram os respectivos géneros”, que incluem, entre outros, Final Fantasy VII, Tekken 3, Jumping Flash, Wild Arms e Ridge Racer Type 4.

Comparação de dimensões da Playstation e da Playstation Classic.

Incluídos com a Playstation Classic estão dois comandos da Playstation iguaizinhos aos originais para permitir o jogo em multiplayer nos jogos que o suportarem.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version