Seagate lança novos discos rígidos de 14TB

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Business Wire/ Seagate

A Seagate adicionou um novo disco rígido de 14TB de capacidade às gamas IronWolf, IronWolf Pro, BarraCuda Pro, SkyHawk e Exos X14, avança o website Hexus.

Os modelos IronWolf e IronWolf Pro de 14TB usufruem do firmware AgileArray, contam com sensores RV (Rotational Vibration) e, segundo a empresa de Cupertino, são ideais para os ambientes multi-RAID. Estão disponíveis nas lojas dos Estados Unidos com os preços de 529,99 e 599,99 dólares, respectivamente.

O novo disco Seagate BarraCuda Pro está optimizado para as workstations desktop e para os sistemas DAS (Direct Attached Storage). Este modelo opera a uma velocidade de 7200 rpm, apresenta 256MB de cache, conta com a tecnologia MTC (Multi-Tier Caching), proporciona uma taxa de transferência até 250MB/s, e pode ser utilizado na edição de vídeo em resolução 8K. O BarraCuda Pro de 14TB está à venda por 579,99 dólares.

Já o SkyHawk de 14TB pode ser utilizado com os sistemas de videovigilância, está equipado com o firmware ImagePerfect, e pode armazenar mais de 9 mil horas de vídeo em alta definição. O SkyHawk está disponível por 509,99 dólares.

O modelo Exos X14 (614,99 dólares) apresenta um formato de 3,5 polegadas, foi desenhado para os ambientes hyperscale e usufrui da protecção Seagate Secure. Adicionalmente, os pratos do Exos X14 estão selados num compartimento cheio de hélio, o que lhes confere um maior tempo de vida em relação às soluções tradicionais.

Via Hexus, Business Wire, Seagate.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version