Samsung inicia produção de SSD de 4-bit para consumidores

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Samsung/ 4TB QLC SSD

A Samsung Electronics anunciou que deu início à produção de um SSD SATA de 4TB de 4-bit (QLC, quad-level cell) para consumidores.

O novo SSD da Samsung utiliza um controlador de 3-bit, tecnologia TurboWrite, e possibilita uma velocidade de leitura sequencial de 540 MB/s e uma velocidade de escrita sequencial até 520 MB/s.

No final deste ano, a Samsung prevê lançar vários SSDs de 4-bit para consumidor com capacidade de 1, 2 e 4TB no formato de 2,5 polegadas. Adicionalmente, a empresa espera ainda este ano lançar SSDs NVMe M.2 para o segmento empresarial e iniciar a produção da quinta geração de V-NAND de 4-bit.

“O novo SSD SATA de 4-bit da Samsung vai representar para o consumidor uma mudança significativa no mercado dos SSDs de 1 ou mais TB”, explicou Jaesoo Han, Vice-Presidente Executivo de Memórias da Samsung Electronics.

“À medida que expandimos o nosso portefólio pelos vários segmentos, tanto de consumidor como empresarial, os modelos SSD de 4-bit de 1 ou mais TB vão rapidamente crescer em todo o mercado”.

Via Samsung Electronics.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version