Review – HiSense C30 Rock Lite

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Com o C30 Rock Lite, a Hisense surpreende ao oferecer características que estão habitualmente associadas a equipamentos que custam, pelo menos, o dobro do preço. Estamos a falar, por exemplo, num corpo reforçado para resistir à água e poeiras (IP67), bem como a pequenos impactos, graças ao uso de cantos de borracha nas extremidades, um painel traseiro em borracha com uma textura que melhora a aderência (além de garantir um toque agradável) e um vidro protector adicional para o ecrã de cinco polegadas. Visualmente, este C30 Rock Lite consegue diferenciar-se, graças ao recurso de elementos coloridos em torno da moldura, com cores como o cinzento, encarnado, verde ou azul.

Em termos de características, este terminal não o deixará extasiado, visto recorrer a um processador Quad-Core MediaTek MT6737 de 1,3GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento, no qual 6,5 GB já estão ocupados pelo sistema operativo, embora seja possível ampliar através do uso de um cartão MicroSD.

Porém, graças ao uso de uma interface praticamente limpa do Android Nougat 7.0, que poderá ser melhorada através da eliminação de aplicações pré-instaladas (como o Clean Master e TouchPal), não sentirá problemas de maior em termos de fluidez de funcionamento numa utilização quotidiana.

A isto, acresce o facto deteruma bateria de 3900mAh, que permite uma utilização intensiva, sem que se tenha de preocupar com a autonomia do equipamento. Como seria de prever, as câmaras são algo limitadas, tanto em termos de software (poucos modos disponíveis), como de hardware,ao exigirem uma boa iluminação para poderem garantir uma boa focagem e bastante detalhe, excepto nas extremidades da imagem.

Ponto Final

O C30 Rock Lite não fascina em termos de desempenho, mas as características de personalização, robustez e autonomia surpreendem para um equipamento com este preço.

+Robustez
+Autonomia
-Desempenho das câmaras

Experiência de Utilização: 4,6
Medições:1,1
Preço: 1
NOTA: 7

Distribuidor: Hisense
Site: hisense.pt
Preço:€159,90

 

BENCHMARKS

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark8Work PCMark8 Autonomia
35711 3670 3399 676minutos

FICHA TÉCNICA

Processador: MediaTek MT6737 (4×1,3GHzCortexA53)
Memória: 2GB
Armazenamento: 16GB (expansívelcomMicroSD)
Câmaras: 8MP (traseiro) e 5MP (frontal)
Ecrã: 5,0”IPS (1280×720)294ppi
Bateria: 3900 mAh
Dimensões: 153×74,9×7,95mm
Peso: 153gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version