Oracle lança o Java SE 11

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Oracle/ Java

A Oracle anunciou a disponibilização do Java SE 11 (JDK11). O JDK 11 oferece aos programadores um conjunto de melhorias a nível da produtividade, bem como suporte para TLS 1.3 e HTTP/2.

Desde o lançamento do Java SE 8, que a comunidade mundial de programadores Java tem vindo a colaborar em mais de 100 melhoramentos que foram sendo introduzidos através do JDK 9, 10, e 11.

Os clientes podem agora migrar do Java SE 8 para o Java SE 11, ao ritmo que for mais conveniente para responder às necessidades dos seus negócios, suportados pelo Long Term Support da Oracle.

A Oracle irá oferecer aos seus clientes actualizações de segurança e de resolução de bugs no JDK 11 em 2026, sendo que o próximo lançamento LTS está previsto para Setembro de 2021.

As principais funcionalidades do Java 11 incluem, por exemplo, controlos de acesso nest-based e dinâmica constante dos class-file, a qual reduz os custos da disrupção na criação de novas formas de materialização dos class-file constantes e oferece um leque mais amplo de opções.

“As actualizações do modelo LTS permitem aos nossos clientes migrar de uma versão Java SE LTS para outra mais actual ao seu próprio ritmo, ao mesmo tempo que garante que o ecossistema de programadores Java pode aceder, mais rapidamente do que nunca, às melhorias introduzidas”, afirmou Georges Saab, Vice President, Software Development, Java Platform Group, da Oracle.

“Com a introdução da Oracle Java SE Subscription, os clientes passaram também agora a ter acesso a uma forma fácil de aproveitar os lançamentos regulares das actualizações testadas e certificadas de desempenho, de estabilidade e de segurança, directamente da Oracle”.

Via Oracle.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version