Lenovo apresenta o ThinkShield

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Lenovo/ ThinkShield

A Lenovo apresentou recentemente o ThinkShield, uma solução de segurança end-to-end que foi desenhada para proteger os dispositivos durante toda a sua vida útil.

Como membro fundador da FIDO, a Lenovo apresenta certificados autenticados por esta entidade – mais a tecnologia de impressão digital de correspondência no chip – para “oferecer às empresas formas mais seguras e fáceis de proteger as identidades dos seus colaboradores”.

A Protecção Smart USB baseada em BIOS permite que os profissionais de TI configurem as portas USB para responder apenas a teclados e dispositivos indicadores, mantendo os computadores dos colaboradores mais seguros.

Já o Lenovo Wi-Fi Security, em parceria com o Coronet, detecta ameaças e notifica os utilizadores quando eles estão prestes a conectar-se a redes sem fios inseguras. O Lenovo Endpoint Management, desenvolvido pela MobileIron, oferece uma maneira de unir a Cloud e a segurança dos endpoints em vários dispositivos.

A Lenovo refere ainda, quando os dispositivos chegam ao fim da sua vida útil, que mantém os dados, que são potencialmente confidenciais, seguros, limpa as unidades e recicla as suas peças com segurança.

A Lenovo também oferece um serviço pago, Keep Your Drive, que garante que as informações confidenciais nunca saiam das mãos dos clientes.

Via Lenovo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version