Lenovo anuncia novas soluções e parcerias na Transform 2.0

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Lenovo

A Lenovo anunciou na Transform 2.0, uma série de novos produtos, parcerias e soluções, concebidos para clientes da área empresarial.

A Lenovo anunciou uma nova parceria com a NetApp, que irá ajudar os seus clientes a modernizar as arquitecturas das TI. Esta parceria inclui uma nova unidade de armazenamento na China, com o objectivo de estabelecer soluções para o mercado de armazenamento de dados.

A Lenovo apresentou também o “ThinkShield”, uma nova forma de protecção de dispositivos através do seu ciclo de vida. O conceito “ThinkShield” beneficia de um conjunto de tecnologias, desde a BIOS de autenticação e gestão de endpoints físicos/virtuais para obturadores de câmaras e leitores de impressões digitais para cadeias de gestão de toda a cadeia de distribuição.

As organizações estão a optar pelo “software-as-a-service” (SaaS), tendo 73% das mesmas afirmado que 80% dos seus recursos digitais e dados vão encontrar-se na Cloud quando o ano de 2020 chegar. Unidades empresariais e departamentos financeiros estão a comprar SaaS com o objectivo de construírem as suas próprias tech stacks e que estão a realizar sem o recurso às TI.

Agora, com o Lenovo AirStack, uma novidade na área da gestão das tech stacks, as organizações têm a possibilidade de controlar todos os stacks abrangendo os negócios através da identificação, gestão e optimização dos seus investimentos em software.

A Lenovo também demonstrou a mais recente adição à sua gama de computadores portáteis ThinkPad X1: o ThinkPad X1 Extreme. O novo portátil, que utiliza o Windows 10 Pro e conta com gráficas Nvidia, foi desenhado para os utilizadores profissionais.

Via Lenovo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version