Huawei marca presença no 28º Congresso da APDC com novas soluções

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Huawei

A Huawei Portugal participou no 28º Congresso Digital da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), em Lisboa, num espaço onde apresentou os seus mais recentes produtos e soluções para o mercado de TI.

Além do FusionCloud 6.3, uma solução que permite criar uma nuvem pública interna, a Huawei deu a conhecer o FusionRobo, um Data Center compacto para pequenas empresas que inclui sistema de armazenamento e software. O sistema é gerido a partir de qualquer lugar com uma aplicação móvel.

Outra das novidades é o conceito de redes Intent-Driven suportadas por mecanismos de análise Big Data e tecnologias de Inteligência Artificial (IA) em cloud. A solução CloudFabric é definida e impulsionada pela lógica de negócios e estratégias de serviço focadas na experiência do utilizador final, auxiliando as empresas a construir redes digitais orientadas ao negócio, ao mesmo tempo que habilita a monetização de informação com o suporte de IA e Big Data.

A Huawei mostrou ainda um espelho retrovisor inteligente para automóvel, que utiliza o sistema operativo móvel Android e conta com espaço de armazenamento para instalar software de navegação e também outros programas com funções de segurança ou de entretenimento.

Os espelhos contam com um ecrã táctil e controlo de voz e, através da ligação Wi-Fi ou rede móvel, podem registar dados referentes à condução como a localização GPS ou fornecer um alerta electrónico de velocidade.

“A Huawei pretende ajudar a humanidade a dar o próximo passo em frente. A base da nossa nova visão e missão é levar o digital a todas as pessoas, casas e organizações, e assim criar um mundo totalmente conectado e inteligente”, referiu Chris Lu, CEO da Huawei.

Via Huawei.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version