Huawei Active Noise Canceling Earphones 3

Fomos dar uma voltinha de metro com novos auscultadores com cancelamento de ruído da Huawei para ver se conseguem mesmo isolar-nos do barulho da vida moderna.
Huawei-Auscultadores

A Huawei disponibilizou recentemente a mais recente versão dos seus auscultadores in-hear com cancelamento de ruído activo. E nós fomos dar uma voltinha de metro com eles para ver se conseguem mesmo isolar-nos dos barulhos da vida moderna.

Os novos auscultadores da Huawei são pretos com acabamento metálico, o microfone está no cabo de conduz ao altifalante direito e na parte central do cabo está uma peça com os controlos de volume e o interruptor que serve para ligar e desligar o sistema de cancelamento de ruído.

Estes botões de volume também servem para alternar entre os três modos de cancelamento de ruído disponíveis: ‘Traveling’, para quando anda de avião, ou outros meios de transporte público mais ou menos barulhentos. ‘Normal’, para quando está em ambientes com níveis de ruído mais baixos, como centros comerciais. E o ‘Aware’ em que a redução de ruído é reduzida ao mínimo para que se consiga realmente ter uma ideia do que se passa à nossa volta.

Auscultadores Huawei

A ligação é USB Type-C e são compatíveis com qualquer dispositivo que tenha uma entrada deste tipo que seja capaz de reproduzir áudio.

Os auscultadores são certificados para reprodução de som ‘Hi-Res Audio’ com sampling rates que podem chegar aos 96 kHz. Isto quer dizer que, se quiser colocar ficheiros de áudio que estejam codificados em formatos ‘lossless’, ou seja: sem perdas de qualidade. Como os FLAC ou APE, ou ainda usar um serviço de streaming como o Tidal, que oferece streaming de alta qualidade, pode usar estes auscultadores e esperar que a qualidade do som reproduzido esteja à altura.

Dentro da caixa encontra vários conjuntos de borrachas para adaptar os auscultadores aos vários tipos de ouvidos. E também uma pequena mola para os prender à roupa.

E que tal a viagem de metro?

Por natureza, no que respeita ao cancelamento de ruído, os auscultadores in-hear são menos eficazes que os auscultadores que cobrem toda a orelha, isto porque, quando se usam modelos in-hear, se o som for suficientemente forte acaba por fazer vibrar os ossos que estão próximos do ouvido o que minimiza um pouco a eficácia do sistema de cancelamento.

Os sistemas de cancelamento de ruído activos funcionam através da captação e processamento do som ambiente, para que seja gerada uma onda sonora que é o inverso da que compõe o som ambiente. Depois, essa onda sonora invertida é injectada no som que está a ser reproduzido pelos auscultadores cancelando assim o ruído ambiente.

Andámos por Lisboa, debaixo de terra, num ambiente mais ou menos barulhento, também fomos a centros comerciais cheios de gente e pode dizer-se que estes auscultadores conseguem limitar bastante bem os ruídos externos. Menos no modo ‘Aware’ que deixa passar praticamente tudo. É como se o sistema de cancelamento de ruído estivesse desligado.

Como qualquer sistema de cancelamento de ruído, existe alguma dificuldade em lidar com o som de pessoas a conversar, isto tem a ver com o facto do som da voz ser muito variável de pessoa para pessoa. Já com sons repetitivos, como motores, estes auscultadores brilham.

A qualidade de som é excelente, os graves são potentes, mas não afogam o resto dos sons. Os auscultadores com cancelamento de ruído activo, por vezes, tendem a esvaziar um pouco som por causa do sistema de redução de ruído, neste caso isso não se passa.

Também testámos estes Huawei com telefones de outras marcas e tudo funcionou como anunciado. A única coisa que tem de ter em atenção é que o dispositivo terá de ter uma entrada USB Type-C.

Resta falar do conforto, estes Huawei Active Noise Canceling Earphones 3 têm uma excelente construção e são bastante confortáveis de usar, mesmo por longos espaços de tempo.

Ponto final

Se anda de transportes todos os dias, recomendamos estes auscultadores. Conseguem isolá-lo da grande maioria do ruído ambiente. E no fim de um dia de trabalho muitas vezes é tudo o que é preciso para relaxar.


Distribuidor: Huawei

Preço: €79,99

Huawei Active Noise Canceling Earphones 3
9.3
Huawei Active Noise Canceling Earphones 3
Gostámos
  • Qualidade de montagem
  • Qualidade de som
  • Redução de ruído
A rever
  • O modo 'Aware' está a mais...
  • Funcionalidades
    9
  • Experiência de utilização
    10
  • Preço/Qualidade
    9
Categorias
Gadgets

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

  • Honor 10 Lite Playfuldroid TENAA

    Honor 10 Lite aprovado na China

    A Honor, uma marca que pertence à Huawei, vai apresentar um novo smartphone no dia 21 de Novembro. Segundo a notícia do website GSMArena, três versões do Honor 10...
  • Huawei New

    Huawei vai investir em três OpenLabs na Europa até 2021

    A Huawei está a investir na Europa criando laboratórios para co-desenvolver inovações com clientes e parceiros nas áreas de Smart Manufacturing, IoT e Smart Cities. Até ao final de...
  • Huawei P20

    Muito se tem falado do triplo sensor de imagem do P20 Pro, mas não nos podemos esquecer de que a Huawei também lançou o P20 “normal”, que utiliza um...
  • Play – Razer Meka

    Admito. Pedir estes auscultadores de gaming para teste foi uma brincadeira. Primeiro, o meu tipo de jogo não é aquele em que temos de usar um headset para falar...
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link