Final da competição nacional Apps for Good decorre na Fundação Calouste Gulbenkian

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
CDI/ Apps for Good

A Fundação Calouste Gulbenkian vai receber a final da competição nacional pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais. Na quarta edição do Apps for Good, que decorrerá no próximo dia 24 de Setembro, as 22 equipas de alunos finalistas vão demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo, apresentando as suas ideias (Apps).

Lançado há cinco anos pelo CDI Portugal, o Apps for Good é um programa que pretende seduzir jovens (entre os 10 e 18 anos) e professores para a utilização da tecnologia como forma de resolver os seus problemas, propondo um novo modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático.

O objectivo do programa é o desenvolvimento de apps para smartphones e tablets que possam contribuir para a resolução de problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo em que vivemos.

O evento final contará com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do Director-Geral da Educação, José Vitor Pedroso, do Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, Pedro Norton, a CEO do Apps for Good, Iris Lapinski, entre outras personalidades. O júri que irá avaliar as 22 aplicações finalistas será composto por elementos que representam os parceiros do programa.

O Apps for Good conta com vários parceiros, como a Microsoft, Fundação Calouste Gulbenkian, Synopsys, Fundação PT, Fujitsu, Siemens, SAP, DNS.pt, REN, SIVA, BNP Paribas, SAGE, IBM, DECSIS, SRS Advogados e PWC entre outros, mas também parceiros institucionais, como a Direcção-Geral de Educação, a Associação Nacional de Professores de Informática, a APDC, a Educom, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Associação Portuguesa de Professores de Inglês e a Associação de Professores de Matemática. Este programa é ainda financiado pela Iniciativa Portugal Inovação Social.

Via CDI.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version