DPO Consulting lança novo programa de formação em Data Protection Officers

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
DPO PRO

A DPO Consulting, consultora portuguesa especializada em protecção de dados e segurança da Informação, em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), e em colaboração com o IAPMEI, lançou um novo programa de formação em Data Protection Officers (DPO ou Encarregados de Protecção de Dados), o DPO PRO.

A 1ª edição da DPO PRO terá início já no próximo dia 21 de Setembro no Porto, na sede da AEP em Leça da Palmeira, e no dia 24 de Setembro, em Lisboa, no IAPMEI, no Lumiar.

Este programa irá preparar os formandos na implementação do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) nas empresas, através de uma componente prática, integrando a vertente da auditoria, e abordando os diversos temas fundamentais na formação dos especialistas em protecção de dados do futuro.

O DPO PRO percorre todas as fases fundamentais na formação de um Data Protection Officer, desde o enquadramento histórico, à apresentação presencial de trabalhos, passando pela cibersegurança e outros temas seleccionados.

O programa está estruturado para manter um ritmo de aprendizagem adequado ao seu conteúdo e à disponibilidade dos formandos, num programa de 48 horas de formação (= 6 semanas x 2 dias x 4 horas).

Na opinião de Elsa Veloso, Certified Information Privacy Professional Europe, Fundadora e CEO da DPO Consulting, “a opção por um Encarregado da Protecção de Dados externo devidamente qualificado, conhecedor do RGPD e das metodologias, inteirado das orientações europeias sobre as melhores práticas em matéria de protecção de dados, traz às organizações um acervo de vantagens que são inquestionáveis”.

Via DPO Consulting.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version