Conheça os destaques da mais recente apresentação Nintendo Direct

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 7 min
Animal Crossing Nintendo Switch

Na mais recente apresentação Nintendo Direct, a Nintendo anunciou que Animal Crossing for Nintendo Switch (título provisório) e Luigi’s Mansion 3 (título provisório) chegarão à Nintendo Switch em 2019.

Houve ainda oportunidade para anunciar mais informações sobre o serviço de adesão paga Nintendo Switch Online. Ao aderir ao serviço, o jogador terá acesso a opções de jogo online e à possibilidade de gravar os dados na cloud em jogos compatíveis, um catálogo de clássicos para a NES – Nintendo Switch Online com novas funcionalidades online, ofertas especiais e uma aplicação para os smartphones.

Para além do Splatoon 2, será possível utilizar o chat de voz em mais jogos compatíveis através desta aplicação, incluindo Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Mario Tennis Aces. Os utilizadores da Nintendo Switch não se tornarão membros automaticamente quando o serviço for lançado, a 19 de Setembro, pelo que terão de adquirir uma Adesão Individual ou uma Adesão Familiar para poderem continuar a usufruir de opções online em jogos compatíveis.

Também estará disponível um período experimental gratuito de sete dias. No dia do lançamento estarão disponíveis 20 clássicos para a NES, incluindo Super Mario Bros. 3, The Legend of Zelda e o recém-anunciado Pro Wrestling, disponível pela primeira vez desde o seu lançamento em 1987, assim como Ice Hockey.

Nintendo Switch Online NES

A Nintendo anunciou ainda novos comandos da Nintendo Entertainment System sem fios, disponíveis exclusivamente para membros com uma adesão paga ao Nintendo Switch Online.

Esta recriação do comando da NES original está incluída num conjunto de dois ao preço de 59,99 euros e estes podem ser carregados ligando-os a uma consola Nintendo Switch na sua base. Os comandos da NES poderão ser pré-encomendados quando o serviço Nintendo Switch Online entrar em vigor, a 19 de Setembro.

Até quatro jogadores podem unir forças em New Super Mario Bros. U Deluxe para a Nintendo Switch no dia 11 de Janeiro de 2019. Mario, Luigi e Toad regressarão e a eles juntar-se-ão o Coelharápio e a Toadette, que se transformará na Peachette depois de equipar-se com uma “supercoroa”. New Super Mario Bros. U Deluxe incluirá ainda New Super Luigi U, a primeira aventura de plataformas protagonizada pelo Luigi, gratuitamente.

Estreando-se em consolas Nintendo, versões com gráficos melhorados de alguns dos mais populares jogos da série FINAL FANTASY preparam-se para chegar à Nintendo Switch.

Estas incluem FINAL FANTASY VII, FINAL FANTASY XII: The Zodiac Age, FINAL FANTASY IX, FINAL FANTASY X e FINAL FANTASY X-2. FINAL FANTASY XV Pocket Edition HD estará, brevemente, disponível para download na Nintendo eShop da Nintendo Switch e, num futuro próximo, mais três jogos do universo FINAL FANTASY serão lançados para a Nintendo Switch.

A edição reformulada de WORLD OF FINAL FANTASY MAXIMA chega a 6 de Novembro, Chocobo’s Mystery Dungeon EVERY BUDDY! será lançado no inverno e o jogo de cooperação para a Nintendo GameCube FINAL FANTASY CRYSTAL CHRONICLES Remastered Edition, com o modo multijogadores online sem necessidade de qualquer cabo de ligação, chega à Nintendo Switch em 2019.

Uma versão remasterizada em HD de Katamari Damacy prepara-se para chegar à Nintendo Switch e incluirá controlos por movimento e opções multijogadores com utilização dos Joy-Con. Katamari Damacy REROLL chega à Nintendo eShop da Nintendo Switch no inverno.

A Asmodee Games trará para a Nintendo Switch adaptações de jogos de tabuleiro e de cartas, como Carcassonne, The Lord of the Rings: Living Card Game, Pandemic, Munchkin e Catan já a partir de Dezembro.

Alguns dos clássicos dos salões de jogos da Capcom, como Final Fight, Captain Commando e Knights of the Round, estarão disponíveis na Nintendo Switch com possibilidade de jogo para quatro participantes ou online. Isto inclui também jogos como Armored Warriors e Battle Circuit. Esta colecção chega à Nintendo eShop da Nintendo Switch a 18 de Setembro.

A Nintendo fez ainda saber que Cities: Skylines, o jogo de construções urbanas, está agora disponível na Nintendo eShop da Nintendo Switch, e que o jogo de estratégia Civilization VI chega à Nintendo Switch no dia 16 de Novembro com um modo multijogadores sem fios por LAN para quatro participantes.

Mega Man 11 chega à Nintendo Switch no dia 2 de Outubro, mas já pode experimentar o jogo gratuitamente com uma demo disponível para download na Nintendo eShop. O jogo será compatível com o amiibo de Mega Man, da série Super Smash Bros., que lhe permitirá receber itens para o jogo.

A versão de Diablo III: Eternal Collection para a Nintendo Switch convidá-lo-á a atravessar o Sanctuary, onde aniquilará os exércitos do Inferno e reunirá os despojos numa de sete classes jogáveis. Até quatro pessoas podem aventurar-se em conjunto através do modo multijogadores local ou online.

A versão para a Nintendo Switch contém a armadura cosmética Legend of Ganondorf exclusiva e compatibilidade com todas as figuras amiibo actuais. Diablo III: Eternal Collection estará disponível a partir de 2 de Novembro.

Um dos jogos mais aclamados da série Mario & Luigi prepara-se para chegar à Nintendo 3DS. Para além dos gráficos reformulados e da jogabilidade ajustada, haverá uma nova história secundária que acompanhará o Bowser Jr. enquanto este reúne um exército, cria formações, apoia os seus aliados com uma variedade de ataques e espalha o caos. Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey estará disponível a partir de 25 de Janeiro de 2019.

Dois jogadores, cada um com uma cópia do jogo, podem unir forças para explorarem e capturarem fantasmas em Luigi’s Mansion, uma recriação para a Nintendo 3DS do clássico para a Nintendo GameCube. Esta nova versão do jogo será compatível com amiibo.

Se utilizar no jogo um dos quatro amiibo compatíveis, revelará a localização dos Bus, curará o Luigi, quando este falar com o Toad, entre outros bónus. Luigi’s Mansion assombrará as consolas Nintendo 3DS a partir de 19 de Outubro.

Via Nintendo.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version