BQ entra no programa Android Enterprise Recommended da Google

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
BQ/ Android Enterprise Recommended

A BQ já parte do Android Enterprise Recommended, o programa da Google que certifica os melhores smartphones para o âmbito empresarial. Apenas 9 fabricantes de todo o mundo fazem parte deste programa, com 46 modelos acreditados.

Para receber a certificação Android Enterprise Recommended, os dispositivos móveis têm de incluir todas as especificações de hardware e software que a Google considera imprescindíveis para o âmbito empresarial.

Além disso, têm de cumprir uma política rigorosa de actualizações e ser compatíveis com o Zero Touch, uma API da Google para a implementação e registo automático com o perfil de empresa.

Isto permite às equipas de TI configurar, implementar e gerir os dispositivos em bloco e de forma remota, a partir de uma plataforma que se integra com as soluções dos principais fornecedores de EMM (Enterprise Mobility Management).

Todos os dispositivos que fazem parte do programa do Android Enterprise Recommended recebem patches de segurança a cada 90 dias e, pelo menos, uma actualização da versão do Android.

“Como empresa europeia, a segurança e a privacidade são uma das nossas prioridades. Controlamos em absoluto todas as fases de desenvolvimento dos nossos smartphones, o que nos permite impedir intrusões de terceiros no software e garantir a segurança e privacidade dos utilizadores e das empresas”, explicou Rodrigo del Prado, Director Geral Adjunto da BQ.

Via BQ.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version