Asus apresenta ROG Phone na Comic Con Portugal 2018

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min

A Asus apresentou na edição 2018 da Comic Con Portugal o Asus ROG Phone, seu mais recente smartphone pensado especialmente para quem gosta de jogar.

O Republic Of Gamers (ROG) Phone é um dispositivo construído tendo por base o SoC Snapdragon 845 da Qualcomm com 8 núcleos que, neste smartphone, consegue atingir uma velocidade máxima de 2,96 GHz, 100 Mhz acima dos 2,8 GHz anunciados pela Qualcomm para este chip. O utilizador pode controlar manualmente a velocidade do processador e do GPU Adreno 630 apertando os lados do smartphone. O ROG Phone inclui ainda 8 GB de memória RAM LPDDR4. Do lado do armazenamento estão disponíveis duas capacidades 128 e 512 GB.

O ecrã de 6 polegadas é AMOLED com 2160×1080 de resolução máxima e é capaz de uma taxa de actualização de 90Hz e de reproduzir imagnes HDR. Para além do hardware que se espera na grande maioria dos smartphones, o ROG Phone inclui portas laterais únicas neste mercado e dois ‘AirTriggers’ ultra sónicos programáveis e duplo force-feedback háptico.

Cooler Gamecool para o ROG Phone.

Incluído na embalagem irá estar presente um acessório que se instala na parte de trás do smartphone chamado GameCool que tem por objectivo ajudar a refrigerar os componentes do smartphone em sessões de jogo mais longas.

Uma outra particularidade, para quem gosta de iluminação LED é a compatibilidade do ROG Phone com o sistema Aura da Asus, que permite sincronizar os LED do smartphone com os de outros dispositivos compatíveis, como computadores, placas gráficas ou ventoinhas.

A Asus irá vender um conjunto de acessórios para o ROG Phone que têm como objectivo melhorar a experiência de jogo:

A doca Mobile Desktop para o ROG Phone

A doca TwinView para um modo portátil de duplo ecrã que até permite ter dois jogos activos simultaneamente; a doca Mobile Desktop que inclui entradas USB, HDMI, DisplayPort e leitor de cartões de memória, que transforma o ROG Phone numa consola de mesa, um controlador que se instala dos lados do smartphone e a doca WiGig, que permite a emissão sem fios da imagem do smartphone para um televisor ou monitor de computador.

O ASUS ROG Phone vai estar disponível em Portugal no final de Outubro. Ainda não há indicação de preços para o smartphone e acessórios.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS COMPLETAS

Processadores: 2.96Ghz octa-core Qualcomm Snapdragon 845, GPU Qualcomm Adreno 630
Interface de utilização: UI ROG Gaming UI
Ecrã 6.0” 18:9 (2160×1080) AMOLED 90Hz taxa de atualização com 1ms píxel de tempo de resposta
108.6% gama de cores DCI-P3
10000:1 rácio de contraste
Ecrã touch capacitativo com 10 pontos de multi-toque (permite toque através de luvas)
Chip de processamento de imagens dedicado com suporte HDR em jogos, vídeo e imagens
Memória RAM: LPDDR4 8GB RAM
Armazenamento: UFS 2.1, 128GB / 512GB
Conectividade: Qualcomm Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac/ad: 2×2 MIMO, Wi-Fi Direct e WiGig (11ad/60GHz Wi-Fi) com apoio de ecrã sem fios, Bluetooth 5.0
Modem Qualcomm Snapdragon X20 LTE:
Até 1.2 Gbps Cat 18 LTE de velocidade de download
Até 5x20MHz agregação de operadores, 4×4 MIMO em até 3 operadores, License Assisted Access (LAA)]
Sensores: Acelerómetro, e-compass, sensor de proximidade, sensor Hall, sensor de luz ambiente, sensor de impressão digital, giroscópio, 3 sensores ultra sónicos AirTrigger
GPS Permite GPS, aGPS, Glonass, BeiDou
Bateria: 4,000mAh
Portas In/Out Lateral: USB-C personalizado. Permite USB 3.1 Gen 1 / DP 1.4 (4K) / carregamento rápido (PD 3.0) (15W)
ASUS HyperCharge com carregamento directo
Porta inferior: USB-C. Permite USB 2.0/carregamento rápido (PD3.0) (20W) / Carregamento directo
Jack 3,5mm para fones
Câmara Frontal: 8MP
Câmara Principal: 12MP + 8MP (120° ângulo amplo)
Colunas estéreo com frente dupla e amplificador inteligente
24-bit/192KHz Hi-Res Audio
DTS: X 7.1 com som surround virtual
Qualcomm aptX com Bluetooth® de alta definição e com áudio sem fios
NFC Sim
Dimensões: 158,8 x 76,2 x 8,6mm
Peso: 200gr

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version