Aliança Portuguesa de Blockchain: Challenges promovidos pela Fidelidade e REN chegaram à última fase

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Aliança Portuguesa de Blockchain

A Aliança Portuguesa de Blockchain anunciou que os Challenges promovidos pela Fidelidade e pela REN chegaram à última fase. Os projectos seleccionados serão agora apresentados perante um júri.

O Blockchain Fidelidade Insurance Challenge teve como base dois desafios relativos a seguros. O primeiro, relacionado com seguros para eventos desportivos (one-time insurance), foi o que atraiu o interesse das equipas participantes que agora terão oportunidade de demonstrar os seus protótipos de solução perante o júri de selecção, que será composto por executivos da Fidelidade e por um representante da Aliança Portuguesa de Blockchain.

Através da utilização da tecnologia Blockchain e de smart contracts, o desafio promovido pela REN, que agora entra na última fase, passa pela criação de uma plataforma para a negociação da compra e venda de energia onde os micro e/ou mini-produtores possam ter uma fonte de rendimento adicional e os consumidores a opção de escolher o fornecedor mais barato.

Entre as propostas que chegam agora à terceira fase incluem-se soluções para uma plataforma de negociação da compra e venda de energia e pequenas redes que permitem um mercado aberto peer-to-peer entre residentes da mesma cidade ou área de residência,

Os projectos seleccionados dos desafios vão ser apresentados a um júri entre os dias 25 e 28 de Setembro. Os vencedores vão apresentar a sua ideia ao público durante a Conferência de Blockchain, que se realiza no dia 12 de Novembro no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

De relembrar que os desafios promovidos pela Associação Portuguesa de Seguradores e pelo Grupo Almedina ainda estão na primeira fase do desafio, onde qualquer pessoa pode apresentar a sua candidatura.

Via Aliança Portuguesa de Blockchain.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version