A Sony cedeu finalmente à pressão e vai permitir cross-play no Fortnite

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Água mole em pedra dura… A Sony, que resistiu muitos meses a permitir o jogo online entre os utilizadores da Playstation 4 e utilizadores de outras plataformas, como a Xbox One, Nintendo Switch e PC, finalmente aceitou permitir o cross-play mas “apenas para títulos seleccionados”.

Num artigo publicado no blogue da Playstation, a Sony diz:

“Depois de um completo processo de avaliação, a SIE (Sony Interactive Entertainment) identificou uma forma de suportar funcionalidades multi-plataforma para conteúdos seleccionados. Nós reconhecemos que os utilizadores da PS4 têm estado ansiosamente à espera de novidades neste campo e nós apreciamos a paciência que a comunidade tem tido durante o tempo em que temos tentado encontrar uma solução para este problema.”

A resolução do problema começa hoje com uma fase de testes beta aberta a todos com o jogo Fortnite que permitirá aos utilizadores jogar contra oponentes em Xbox One, Switch, PC, Mac e mobile.

No mesmo artigo a Sony tenta justificar o atraso:

“Isto representa uma grande mudança de política de empresa para a SIE”

Ainda segundo este artigo, a Sony indica que não se vai ficar pelo Fortnite e que irá suportar outros títulos que anunciará em breve.

Presume-se que o facto de a Sony não permitir cross-play com outras plataformas seria mesmo um problema de política de empresa e não por questões técnicas visto que há tempos foi possível jogar Fortnite numa PS4 contra utilizadores de XBox One. O “acidente” foi resolvido rapidamente e passadas umas horas deixou outra vez de ser possível.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version